Faleceu Tozé ex-jogador do FC Tagilde

Antonio José de Azevedo Salgado, conhecido por Tozé, tinha 39 anos e residia em Travessa do Assento em Penacova.

Faleceu vítima de doença incurável. Era casado e tinha um filho de 5 anos.
O funeral realiza-se esta segunda feira, dia 5, pelas 11 horas, na igreja paroquial de Penacova indo a sepultar no cemitério da mesma freguesia de Felgueiras. As cerimónias fúnebres estão a cargo da Agência Estradinha.

"UM AMADOR QUE ERA AUTÊNTICO PROFISSIONAL"
Tozé representou o Futebol Clube de Tagilde em 2013-2014 e 2014-2015. O atual presidente do FCT ainda não exercia este cargo mas conheceu bem Tozé: "Era um jogador amador mas que tinha uma entrega fantástica ao trabalho como se fosse profissional. Era muito divertido e dava um excelente ambiente de camaradagem no balneário" - disse Hélder Coelho ao ddV.
"Jogava como defesa central e o ano passado, antes da paragem dos campeonatos do Futebol Popular, jogou no Penacova onde simultaneamente era dirigente.
Há uns tempos fui a sua casa convidá-lo para regressar ao FC Tagilde, ele disse que era um gosto porque gostou de representar o nosso clube mas que pretendia continuar no clube da sua terra. Era uma jóia de pessoa. A sua terrível doença, um cancro, foi detectado há um ano e apesar de muito lutar, de muito sofrimento, teve este desfecho dramático. Estamos muito tristes" - refere Hélder Coelho.


 
NOTA DE PESAR DO FC TAGILDE

É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento do ex-atleta do FC Tagilde, Tozé.

Queremos endereçar os nossos mais profundos sentimentos a todos os seus familiares e amigos.

Numa época em que todos contamos que seja de grande alegria, surge-nos a tristeza de uma notícia que ninguém queria receber.

Temos, porém, a certeza que a sua alegria e bons momentos vividos por todos os que com ele conviveram, serão sempre relembrados com afeto e alegria por todos."

Futebol Clube de Tagilde


Partilhar