Federação do PS de Braga harmoniza escolha de candidatos para Vizela e Barcelos


Avocação do processo que lança Victor Hugo Salgado como candidato do PS, recebeu 52 votos a favor, dois contra e 16 abstenções conforme informações avançadas esta noite à Imprensa pela Federação de Braga do Partido Socialista que esteve reunida.


NOTA DE IMPRENSA DA FEDERAÇÃO

"Federação Distrital de Braga harmoniza a escolha dos candidatos autárquicos para os concelhos de Vizela e Barcelos.

Decorreu hoje a reunião da Comissão Política Distrital do Partido Socialista de Braga, por videoconferência, com os seguintes pontos de trabalho: informações; avocação do processo de designação dos candidatos autárquicos nos concelhos de Vizela e Barcelos; análise da situação politica atual.

Na sede da federação esteve presente o presidente da Mesa da Comissão Política Distrital, Luís Soares, a Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas – ID, Palmira Maciel e o Presidente da Federação, Joaquim Barreto.

À distância estiveram cerca de 110 dirigentes, entre membros da Comissão Política eleitos, inerentes e membros do secretariado federativo. 

 

Sobre a avocação do processo de designação dos candidatos autárquicos nos concelhos de Vizela e Barcelos, houve um amplo debate, votando 70 membros da comissão Política Distrital do Partido, com direito a voto, da seguinte forma: Vizela; 52 votos a favor, 2 votos contra e 16 abstenções; Barcelos, 50 votos a favor, 18 votos contra e 2 abstenções.

A proposta de avocação do processo de designação dos candidatos autárquicos nos concelhos de Vizela e Barcelos foi aprovada com maioria expressiva.

Nesse sentido, justifica-se o papel mediador, a nível institucional, que a Federação Distrital de Braga pode prestar neste processo, fazendo convergir vontades e dirimindo divergências quando estas se verifiquem. Para além deste papel mediador e conciliador, acresce uma outra razão fundamental: a importância do concelho de Vizela e Barcelos no contexto autárquico do distrito de Braga e o manifesto interesse para o Partido Socialista em apresentar uma candidatura autárquica conciliadora e agregadora nestes concelhos. "

PARTIDO SOCIALISTA


Partilhar