Sócrates esteve em Vizela duas vezes


O nome do ex-primeiro Ministro voltou ontem e volta hoje a a correr mundo num processo judicial que ninguém sabe quando terá fim.


Longe de ser notícia pelos piores motivos, José Sócrates esteve em Vizela em 18 setembro de 2009 e em 15 de maio de 2011 (foi detido em setembro de 2014)

Esteve em Vizela em campanha eleitoral, onde foi recebido com beijinhos, cravos, tambores e ao som do slogan "Sócrates Amigos Vizela está Contigo".

Recorde nos vídeos essas visitas.

OPERAÇÃO MARQUÊS

AO MINUTO ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO A 09 ABRIL 2021 - 17:43

Sócrates só vai a julgamento por branqueamento e falsificação (e não por corrupção). E não exclui regresso à política

Juiz Ivo Rosa arrasa algumas das teses do Ministério Público – nomeadamente sobre a alegada corrupção do ex-primeiro-ministro – e fala mesmo em “mera fantasia”. Veja e acompanhe em directo.

Vídeo: De 31 crimes para 6. Ivo Rosa alivia Sócrates e arrasa Ministério Público
Este ao minuto terminou. Ordenar entradas 

EM DESTAQUE

Sócrates vai a julgamento por branqueamento e falsificação de documento

O antigo primeiro-ministro José Sócrates e o empresário Carlos Santos Silva vão a julgamento no processo Operação Marquês por branqueamento de capitais e outros crimes.

Em causa estão 1,72 milhões de euros entregues pelo empresário e alegado testa-de-ferro a Sócrates, que, segundo a decisão instrutória lida pelo juiz Ivo Rosa no Campus da Justiça, em Lisboa, implicam três crimes de branqueamento de capitais, muito embora já tenha prescrito a corrupção subjacente a estes delitos. 



Partilhar