Oito de maio em cheio na cidade


O próximo dia 8 de maio promete ser bastante preenchido na cidade de Vizela com a festa (possível) dos 144 anos da Real Associação Humanitária de Bombeiros

Voluntários de Vizela a preencher a tarde e a manhã a ser dedicada à inauguração da maior obra levada a cabo pelo atual Executivo municipal liderado por Victor Hugo Salgado e cujos trabalhos no terreno começaram a 1 de abril de 2020.


A obra de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria, será inaugurada às 11 horas pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa que esteve recentemente neste concelho na inauguração do novo canil-gatil, da reformulação da Marginal Ribeirinha e da área envolvente do adro de Santa Eulália.

Na altura, Ana Abrunhosa meteu o dedo na bica de água quente na Praça da República (foto) e segundo diz a lenda quem o fizer não sai mais de Vizela. Não será o caso, mas Ana Brunhosa volta a estar de volta e é novamente por um bom motivo.

A obra de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria tem um valor de 1.843.085,00€ e será comparticipada pelo FEDER a 100%, sendo que à Câmara Municipal caberá apenas o pagamento dos trabalhos a mais ou imprevistos.

FEDER A 100 POR CENTO

O projeto de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria vem no seguimento do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela e do RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável, e envolve a reestruturação do desenho da Praça, a reorganização da circulação viária dos arruamentos confrontantes, permitindo aumentar a utilização do espaço por parte da população, assim como criar uma zona de estacionamento.


Partilhar