Passadiços do Rio Vizela e da Ribeira de Sá acordados

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela assinou hoje, em Coimbra, com o Ministro do Ambiente, um protocolo de reabilitação e valorização do Rio Vizela. A assinatura contou com a presença do João pedro Matos Fernandes (foto), no âmbito da sessão de apresentação pública dos projetos de reabilitação e valorização fluvial  da Assistência da Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU). 


Nos termos deste acordo, será concedido um financiamento ao Município de Vizela, tendo em vista a construção de passadiços ao longo do Rio Vizela e da Ribeira de Sá para valorizar o Concelho do ponto de vista turístico e reforçar a qualidade de vida dos Vizelenses. 


De destacar que a Câmara Municipal elaborou um projeto de investimento nas margens do Rio Vizela e Ribeira de Sá, tendo em vista a criação de passadiços com estrutura em madeira, iluminação led e recuperação de moinhos, com 4 percursos, num total de 8530 metros lineares. 

 O objetivo deste projeto é continuar a requalificação das margens do Rio Vizela, no seguimento da obra de requalificação das margens e leito do Rio Vizela, apostando na melhoria da qualidade de vida dos vizelenses do ponto de vista da natureza ambiental, desportiva e lúdica, assim como no desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho.

Partilhar