Demissão da Presidente do PS de Vizela?

 


Reunião do Secretariado do Partido Socialista de Vizela desta noite terá resultado na apresentação da demissão de Dora Gaspar. Presume-se que outros militantes  acompanhem a Presidente na saída do PS.

A acontecer esta demissão o Partido deverá ficar entregue a André Castro, número dois da concelhia.

O ddV contatou este militante a quem colocou a questão sobre os rumores ouvidos no exterior da sede do PS, tendo André Castro respondido que a Presidente Dora Gaspar comunicou que vai formalizar, em tempo oportuno, a demissão de Presidente da Concelhia"

André Castro (candidato a vice-presidente da Assembleia Municipal na lista do PS a convite de Victor Hugo Salgado) não assumiu ainda se, caso esta demissão seja formalizada, vai liderar do Partido tendo dito apenas: "Vou aguardar por essa formalização para tomar uma posição".

A reunião do secretariado e o que dela possa ter resultado, surge como um protesto na sequência da indicação do independente Victor Hugo Salgado como cabeça de lista deste partido às próximas eleições autárquicas depois da Federação de Braga ter avocado o processo de candidatura.

Victor Hugo Salgado já tem as listas às próximas eleições autárquicas quase todas completas e o nome de Dora Gaspar não figura em nenhuma delas.

Falta também saber se caso a demissão de Dora Gaspar no PS vá mesmo em frente, como a própria terá anunciado aos membros do Secretariado, continua a desempenhar o papel de vereadora socialista (sem pelouros) na Câmara Municipal de Vizela.

Dora Gaspar foi eleita a primeira vez em finais de 2018  presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vizela em lista única tendo sido reconduzida no cargo dois anos depois vencendo Nuno Faria no ato eleitoral interno. 

O ddV tentou contatar outros membros do Secretariado, incluindo o presidente da Mesa de Militantes, mas sem efeito.

Partilhar