Carta-aberta de militantes Socialistas de Vizela


Um grupo de militantes Socialistas de Vizela fez chegar, por intermédio de Vítor Cunha, uma carta-aberta à nossa Redação dando conta da criação de um Clube de Política em Vizela.


 À Direcção Nacional do Partido Socialista 

À Atenção dos Secretários Nacionais 

José Luís Carneiro

Maria da Luz Rosinha


Assunto; CLUBE DE POLÍTICA ( Artigo 73º dos Estatutos do Partido Socialista)


Os militantes abaixo-assinados, decidiram criar um clube de política de acordo com o artigo 73º dos Estatutos do Partido Socialista, para responderem ao vazio criado com a demissão da Comissão Politica Concelhia de Vizela, camarada Dora Gaspar, num momento particularmente delicado dado a proximidade das eleições Autárquicas e do Congresso Nacional do Partido.


Idependentemente da posição individual de cada camarada sobre a avocação do processo eleitoral, não podemos deixar passar os verdadeiros atropelos ao Partido, designadamente, com a não inclusão de militantes do Partido na feitura das listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal, e às Assembleias de Freguesia e Juntas de Freguesia.

Encontrada a fórmula Independentes + Partido (preferimos Partido + Independentes ) no mínimo os Independentes deixariam respeitar a História,  criando as condições para unir as partes, não abrindo mais feridas do que aquelas que estão abertas.

Seguem Assinaturas

Victor Manuel Teixeira da Cunha

José Manuel Ferreira Guimarães

Silvia Lopes (Mulheres Socialistas Vizela)

Fatima Coelho

Dani Pinto

Eugenio Carvalho Actual Vereador da Câmara Municipal de Vizela eleito pelo PS

João Paulo Monteiro

Partilhar