"Corte de luz da sede do PS de Vizela e irregularidades nas eleições da JS"

 
O mandatário da Juventude da candidatura do Partido Socialista-Movimento Vizela Sempre às próximas eleições autárquicas,  denunciou na sua página de Facebook "irregularidades nas eleições da Juventude Socialista de Vizela, alegando que o ato eleitoral só foi anunciado na véspera e que a sede do PS está com a luz cortada (por falta de pagamento).
 
O texto de Dani Pinto é o seguinte
"O Partido Socialista de Vizela encontra-se mais uma vez envolvido num episódio que não dignifica aquele que deve ser o espírito democrático e de justiça de um partido de esquerda.
Como os vizelenses sabem, o Partido Socialista de Vizela encontra-se com as suas fileiras em "reconstrução", devido às jogadas de bastidores que se fizeram dentro do Partido nos últimos anos. Nesse sentido, é de tamanha relevância o reativar da Juventude Socialista de Vizela, pilar imprescindível naquilo que é a continuidade do partido.
 Assim sendo, a recém-eleita presidente da JS de Vizela reativou um órgão importantíssimo para a democracia local, o que na realidade é de louvar. O que não é de louvar é que a recém-eleita, alheia à realidade do partido, deixasse "escapar" um conjunto de "pormenores" que não dignificam a sua vitória.
A recém-eleita esqueceu-se então que realizou umas eleições quando a sede do partido tem a eletricidade cortada, quando os "atuais responsáveis" (após saída da anterior líder) ainda não tiveram acesso às chaves da sede, quando mais de 100 vizelenses filiados na JS não foram informados do ato eleitoral, e por fim quando a própria candidatura é anunciada publicamente a uma sexta-feira e o ato eleitoral é realizado imediatamente no dia a seguir. Tais acontecimentos retiram a vivacidade que um ato eleitoral merece.
Estas eleições "do dia para a noite" impossibilitam o debate político e a discussão de um programa eleitoral.

A atual presidente é então presidente de um vazio. Eleita com dez votos, provenientes da sua própria lista, sem programa eleitoral de conhecimento público, e alheia à realidade do Partido Socialista de Vizela é então líder de algo que não detém espírito partidário, onde há desconhecimento do que é o socialismo, e do que é a participação e mobilização de jovens.
No entanto nada está perdido. Resta à atual líder da JS construir uma nova realidade, num caminho mais difícil mas não impossível. Onde não haja espaço para compadrios políticos, jogadas de bastidores, ou ambições desmedidas.
Onde apareceu a coragem de assumir uma JS em estado vegetativo, esperemos que apareça a competência política."


Partilhar