FC Vizela prepara-se para a I Liga


O Vizela está já a fazer contas à sua participação na I liga, prova à qual regressa 37 anos depois.

O plantel entrou de férias mas os responsáveis pela preparação da equipa que vai disputar o mais importante Campeonato português não. É hora de preparar o futuro.

Onze jogadores terminaram contrato, a maioria titulares ao longo da época: Ivo (guarda redes); Matheus (assinou pelo Marítimo), Kiki Afonso e João Pedro (defesas); Marcos Paulo, o internacional cabo verdiano Ericson e Zag (lesionado em quase toda a época) e os avançados Diogo Ribeiro, Cann, Tavinho e André Soares são os jogadores em fim de ligação contratual.


Cardozo emprestado pelo Boavista, Marcelinho (Marítimo) e Mosevich (Argentino Júniores), trio pouco utilizado, também terminou empréstimo. 

Fotomontagem dos adeptos FCV

CONTINUAM

Os guarda redes Pedro Silva (internacional) e Baldé (internacional); os defesas Aidara, Ofori e Koffi (internacional); os médios Maviran, Guzzo e Samu têm contrato para a próxima época, o mesmo acontece com os dianteiros Cassiano e Kiko Bondoso.

Ao lote dos atletas com contrato por mais um ano junta-se o treinador Álvaro Pacheco.


A exemplo da época finda, é previsível que a SAD liderada por Diogo Godinho aposte na contratação cirúrgica de poucos jogadores mantendo a base da equipa vencedora que apaixonou o país futebolístico.

Alguns jornais têm noticiado do interesse do Boavista no Treinador do FCV, porém nada de concreto foi avançado até agora sobre o futuro de Álvaro Pacheco que tem contrato de mais um ano e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros.

A única saída conhecida do plantel vizelense é mesmo de Matheus, defesa central que realizou 36 jogos como titular na melhor época de sempre do FCV. 

PRIMEIRA LIGA 2021-20

Sporting

Porto

Benfica

Braga

Paços de Ferreira

Santa Clara (Açores)

Marítimo (Madeira)

Vitória (de Guimarães)

Moreirense

Gil Vicente

Belenenses

Boavista

Famalicão

Tondela

Portimonense

Estoril

Rio Ave ou Arouca (Jogam segunda mão do play-off este domingo à noite. Arouca leva vantagem de 3-0).






Partilhar