Filarmónica Vizelense parada há mais de um ano vai tocar na inauguração da Praça e Jardim


As últimas atuaçōes da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense em festas populares ocorreram em fevereiro de 2020 em S. Faustino e S. Paio de Vizela, daí para cá encontra-se parada devido ao confinamento pois até para ensaiar há limitações e períodos houve que estavam proibidos.

Este domingo a Banda volta a sair à rua para participar na inauguração das obras de requalificação da Praça da República e do Jardim Manuel Faria. Fará apenas um ensaio domingo de manhã antes de sair à rua.

O maestro José Manuel Guerra disse ao Digital de Vizela que a banda vai interpretar algumas marchas como a marcha da Maria da Fonte na recepção à ministra Ana Abrunhosa. O Hino de Vizela também não faltará. Serão ainda interpretados outras marchas na inauguração das estátuas do Dr. Abílio Torres, de Camilo Castelo Branco e do coreto.

O tema No Jardim, de Joaquim Chicória, será tocado na reabertura do coreto.

Em julho do ano passado a Banda, ou parte dela, tocou dois trechos na inauguração da casa da cultura Joaquim da  Costa Chicória e depois remeteu-se novamente ao silêncio devido às pandemia que mexeu com o mundo.

Com cerca de meia centena de atuaçōes anuais, a banda registou um descréscimo grande ao nível das receitas na ordem dos 100 por cento desde fevereiro de 2020.

Partilhar