Governo promete apoio a empresas de Vizela

 


O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves esteve hoje de visita a Vizela onde efetuou uma visita às empresas Calvi e FEMA tendo, depois, ladeado por Victor Hugo Salgado, descerrado a placa do Espaço Empresa de Vizela à entrada dos Paços do Concelho.


No interior do gabinete EEV o Presidente da Câmara, agradeceu a terceira visita oficial de João Correia Neves a Vizela considerando-o "um amigo sempre muito atento às necessidades empresariais (ver vídeo) dos vizelenses, reconhecendo Victor Hugo Salgado as limitações dos autarcas em apoiar os industriais.
O representante do Governo agradeceu a forma carinhosa como foi recebido e salientou a importância da criação do Espaço Empresa de Vizela (ver vídeo).






Localizado no rés do chão do edifício que serve de sede ao Município.
o Espaço Empresa de Vizela resulta de um protocolo entre a Autarquia, o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A sua aposta passa pelo desenvolvimento económico e empresarial do Concelho, ao qual se juntam o Conselho Económico e Social, o Investe Vizela, o Regulamento Via Verde Municipal, as Lojas com História e o Vizela Reabilita.

Para a Autarquia "o Espaço Empresa vem criar uma ligação mais célere às entidades públicas às quais os empresários necessitam de recorrer. No Espaço empresa será criado um espaço de atendimento único às empresas onde confluíram os diferentes serviços municipais aumentando desta forma a eficiência e a qualidade dos mesmos. Pretende-se ainda que o espaço empresa seja a porta de entrada para as empresas e um espaço facilitador no acesso aos diferentes serviços da câmara, como os serviços urbanísticos e de ordenamento e gestão do território".


Partilhar