Manuel Machado: "É uma emoção mais forte do que eu"


 O Presidente da Associação de Futebol de Braga tem um fim de semana inédito: o Vizela pode subir à I Liga e com isso a AFB registará um recorde nacional pois será a primeira associação do País com seis clubes (Braga, Vitória, Moreirense, Famalicão e Gil Vicente... Vizela) no maior Campeonato português. 


 A primeira e última vez que o FCV subiu à I Divisão Nacional foi na época 1983-1984. Nessa altura Manuel Machado era o chefe de departamento de futebol. Neste Clube ocupou ainda o cargo de Presidente da Direção. Ouvido pelo ddV, Manuel Machado disse já ter comunicado aos presidentes Diogo Godinho (SAD) e Eduardo Guimarães (FCV) que não vai estar no estádio este sábado a assistir ao jogo pois a carga emocional é muita: "Nem quero ouvir o relato. 

Quando faltar 15 minutos para o jogo acabar irei saber o resultado e se nessa altura o Vizela já tiver um resultado confortável então irei ao estádio ter com a equipa. A emoção é mais forte do que eu. 
Logo já vou tomar um calmante e amanhã outro - disse. Manuel Machado, a residir em Vizela, disse que será um orgulho para o Concelho de Vizela dispor duma equipa a disputar a I Liga na próxima época e um prestígio para a Associação de Futebol de Braga. "Falta um jogo e vamos torcer para que corra tudo bem. 

Todas as pessoas ligadas ao FCV estão de parabéns pois tem sido uma época notável. Estou feliz". Machado recorda que em 1984, por não ter campo relvado, o Vizela não pôde realizar os jogos em casa e "isso foi mau para a economia. Desta vez será diferente e a terra, a sua economia, tirará muitas vantagens disso". 

 Mas para quem é Presidente de uma das maiores associações de futebol do País, o jogo do Vizela não é o único de relevo: no domingo o Braga joga a final da Taça de Portugal frente ao Benfica e o Pevidém, caso vença na Trofa, sobe à II Liga, um feito inédito e  há uns tempos atrás.

Partilhar