Prisão preventiva para vizelense envolvido em violência com irmão

 

O Tribunal de Guimarães aplicou prisão preventiva a um vizelense de 65 anos que agrediu um familiar com um ferro na Travessa da Porta, S. Miguel das Caldas, Vizela, na sexta-feira à tarde.

Em comunicado enviado à nossa Redação, a Polícia Judiciária de Braga, que tomou conta do caso de imediato à ocorrência por suspeita de tentativa de homicídio, anunciou haver a “possibilidade deste vizelense arguido passar para prisão domiciliária se forem reunidos os meios técnicos e condições adequados".


 Para além de suspeito de homicídio na forma tentada, o homem é suspeito de dano com violência e detenção de arma proibida.

O irmão ferido com o ferro teve alta regressando a casa no dia da ocorrência.


Este caso ocorreu por volta das 14h30 de sexta feira segundo o registo dos Bombeiros de Vizela tendo um dos irmãos após uma perseguição automóvel de várias centenas de metros, abalroado a viatura da vítima que seguia ou fugia à sua frente (supostamente em direção ao quartel da GNR que fica naquelas imediações, provocado o seu despiste contra um poste de eletricidade que partiu. As duas viaturas entraram por uma horta.

Um operário assistiu à cena e terá agarrado o agressor que, segundo a PJ, cravou nas costas do ofendido, com um só golpe, um objeto , só terminando a agressão após intervenção das testemunhas”.

Os dois foram considerados feridos ligeiros pelos Bombeiros que os transportaram ao hospital.

O agressor foi detido pela GNR que depois passou o caso para a alçada da Polícia Judiciária. Seguiu-se a prisão preventiva que deverá passar a prisão domiciliária e depois o julgamento.




Partilhar