PSD-CDS acredita num bom resultado em Vizela

 


Coligação PSD/CDS tem tudo para ter um grande resultado em Vizela “Há quatro anos atrás, quando andei em campanha, dizia que só me recandidataria a um novo mandato caso efetivamente fosse feito trabalho que os vizelenses vissem e reconhecessem que o mandato teria sido diferente para melhor” e agora “temos tudo para ter um grande resultado nas próximas Eleições Autárquicas, porque acho que os vizelenses não são ingratos”, afirmou, o candidato à Câmara Municipal de Vizela, Jorge Pedrosa, durante a assinatura do acordo de coligação “Vizela é Para Todos”, entre o PSD e o CDS, hoje realizada. 


“Há quatro anos pedimos a confiança dos vizelenses e eles deram-na e, fruto do resultado dessas eleições, nós tivemos de ser chamados para a governação deste concelho, aquilo que hoje peço é o reforço da confiança”. Depois dos últimos quatro anos, “governados por uma força independente e pela coligação PSD/CDS", Jorge Pedrosa garantiu que “o concelho está diferente”. 

“Acho que o trabalho da coligação está à vista de todos e foi o fator diferenciador nestes últimos quatro anos. Após a autonomia administrativa e o entusiasmo de termos conseguido a nossa independência - e o nosso concelho - ao longo dos 19 anos de governação socialista as pessoas foram desanimando, desacreditando e inclusivamente, pasme-se, já questionavam se tinha valido a pena a autonomia administrativa. Neste percurso dos últimos quatro anos com a mão da coligação, voltou-se a acreditar que vale a pena, fruto do nosso trabalho, empenho e das medidas que levamos para o executivo e que estão à vista de toda a gente”, referiu o candidato. 

“Há quatro anos assumimos compromissos e nós cumprimos. O PS nestes quatro anos não esteve no governo do concelho e em muitas das medidas que foram implementadas votou contra. O trabalho que foi feito, foi por uma força independente coligada com a nossa coligação o que permitiu que fossem realizadas obras em todas as freguesias, obras que nunca antes tinham sido feitas no centro de Vizela, e medidas de apoio às famílias, ao comércio, ao desporto, à educação e em prol da juventude”, salientou ainda Jorge Pedrosa. O Presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha considerou, também que Jorge Pedrosa tem todas as condições para ser o próximo Presidente de Câmara de Vizela, pois “o momento é diferente de há quatro anos, e uma das diferenças é a excelente experiência de Jorge Pedrosa que teve um enorme desempenho naquilo que foi a governação autárquica”, num mandato em que a coligação fez a diferença. 

Se olharmos para estes quatro anos e compararmos com os outros anos, qual foi a diferença? Qual foi o protagonista? Não foi o Presidente de Câmara que está em funções, porque ele antes tinha sido vereador. O que trouxe uma lufada de ar fresco, um sentido de renovação, uma forma de fazer política diferente foi esta coligação, foi este homem, foi Jorge Pedrosa que tirou a poeira que afetava a gestão local e ajudou com um peso e significado relevante a resgatar Vizela, garantiu Paulo Cunha relembrando que “uma parte substancial das ideias, que a coligação levou às autárquicas de 2017, foram sufragadas e implementadas ao longo dos últimos quatro anos”. Por seu turno o presidente da Distrital de Braga do CDS-PP, Nuno Melo, referiu-se a um dos outdoors da candidatura “PS/Vizela Sempre” onde se lê “Cumprimos a nossa palavra”.

 O plural da afirmação “certamente não se está a referir ao PS e a ele próprio, tendo em conta que o PS e ele próprio não fazem esse plural”. O que faz esse plural, na perspetiva de Nuno Melo,é "porventura o candidato, certamente, mas serão as pessoas que estão sentadas nesta mesa e que são tributárias de qualquer sucesso que nestes quatro anos possa ser atribuído ao concelho de Vizela nos termos da respetiva gestão. Portanto, cumprimos, é um facto”. E porque cumprimos, como é natural, juntos apresentamos esta candidatura, que é uma candidatur a para um concelho, muito mais que um somatório de dois partidos”. 

Partilhar