"Separar as Águas"

 


Comunicado do Partido Socialista – Vizela Sempre – Victor Hugo Salgado  2021


COMUNICADO


SEPARAR AS ÁGUAS 


No passado fim de semana decorreu a apresentação pública da assinatura do acordo de coligação entre o PSD e o CDS-PP de Vizela para as próximas eleições autárquicas, momento de salutar da nossa democracia concelhia.

Contudo, com o aproximar das próximas eleições autárquicas, os líderes das distritais de Braga do PSD e do CDS-PP tentaram vir a Vizela confundir os Vizelenses, motivo pelo qual urge separar as águas e clarificar a intervenção autárquica e os seus interlocutores ao longo dos últimos 4 anos.

Na realidade, verificou-se algo que é compreensível, tendo em consideração o natural afastamento de Paulo Cunha e Nuno Melo ao concelho de Vizela. As palavras destes são a prova do total e absoluto desconhecimento sobre a realidade concelhia, designadamente sobre o que por cá se tem passado ao longo dos últimos anos.

Assim sendo, atento o sucedido na referida apresentação pública, entende-se que as afirmações de Paulo Cunha encerram em si uma enorme contradição, sobretudo e em particular, tendo em atenção que este é, ainda, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e, por isso mesmo, deve saber a grande diferença entre ser Vereador e Presidente de uma Câmara Municipal. O Presidente é o responsável máximo, pelos bons e maus motivos, pelo que, quando Paulo Cunha refere que a diferença neste mandato é a participação de Jorge Pedrosa, não obstante ser percetível a tentativa de valorização do seu candidato, a verdade é apenas uma, e a história, aqui ou em Vila Nova de Famalicão, é a mesma, o rumo da Autarquia depende muito do respetivo Presidente da Câmara.

A título de exemplo, Victor Hugo Salgado integrou o Executivo da Câmara Municipal de Vizela presidido por Dinis Costa e nunca conseguiu mudar o rumo definido pelo então Presidente da Câmara, motivo que originou a sua saída e a apresentação de uma candidatura independente que, após obter uma vitória nas eleições autárquicas de 2017, determinou o surgimento de um novo rumo para Vizela visível aos olhos de todos e que, por sua vez, demonstra cabalmente a diferença entre ser Vereador e Presidente de uma Câmara Municipal.

Quanto às declarações de Nuno Melo, é importante esclarecer que, apesar de por um lado, no presente mandato, o Partido Socialista não liderar este Executivo Municipal, por outro, Victor Hugo Salgado nunca escondeu que sempre foi – e é – socialista, tal como a sua candidatura nas últimas eleições autárquicas contou com a integração e o apoio expressivo de muitos históricos do Partido Socialista de Vizela, que sempre fizeram parte das listas do Partido ao longo dos últimos 20 anos no nosso concelho. Contrariamente, a candidatura do PS Vizela acabou por ser composta por históricos do PSD Vizela.

Neste sentido, importa afirmar, quem cumpre a palavra são as pessoas, mais do que os partidos, e as pessoas que agora são candidatas pelo Partido Socialista, são as pessoas que cumpriram a sua palavra e que, por sua vez, trabalharam para conseguir dar um novo rumo ao Concelho de Vizela. Em suma, Victor Hugo Salgado é, agora, o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vizela, obtendo, assim, o apoio formal do Partido cuja ideologia sempre defendeu.

Vizela, 17 de maio de 2021

PARTIDO SOCIALISTA – VIZELA SEMPRE – VICTOR HUGO SALGADO > 2021


Partilhar