Vilafranquense poderá não descer de divisão


Jornal A Bola avança que o Cova da Piedade não se inscreveu para participar na II Liga na próxima época o que deixará uma vaga para a equipa ribatejana que no sábado foi matematicamente despromovida ao perder em Vizela por 5-2.

"O Cova da Piedade não apresentou a candidatura à participação na Liga 2 na próxima época e poderá perder a vaga no segundo escalão do futebol profissional em Portugal, beneficiando com isso o Vilafranquense, que terminou a prova em penúltimo (o primeiro dos dois lugares de despromoção à Liga 3).

Como é norma, todos os clubes das competições da Liga e Liga 2 têm de fazer prova de inscrição para a temporada seguinte e ao que A BOLA apurou a sociedade desportiva de Almada liderada por Kuong Chun Long não o fez quer na primeira fase (até 31 de março), quer na segunda fase (até 15 de maio). A Liga Portugal divulgará no dia 18 de junho os resultados dos licenciamentos.  

O Cova da Piedade, que terminou a prova no 11.º lugar, entregou na Liga, por sua vez, a documentação referente ao licenciamento do Estádio Municipal José Martins Vieira, faltando cumprir os requisitos relacionados com a iluminação artificial - a Liga Portugal exige melhores condições e o atraso está relacionado com o facto de o recinto não pertencer à sociedade desportiva nem ao clube, antes à Câmara Municipal de Almada." - noticia A Bola.

Partilhar