Vizela representada em conferência internacional

 


Jorge Coelho e Filipe Costa vão estar presentes na conferência internacional científica TOURMAN 2021, organizada pela IHU - International Hellenic University, universidade pública de Tessalónica, na Grécia.

Tendo em conta os constrangimentos originados pela pandemia, o evento decorrerá online de 21 a 23 de Maio e servirá para Jorge Coelho e Filipe Costa apresentarem um artigo científico do qual são autores, dedicado à requalificação do centro de Vizela, que contempla a Praça da República e o Jardim Manuel Faria. 

Essencialmente, o artigo desenvolvido debruça-se sobre a forma como os projectos e intervenções arquitectónicas podem potenciar uma melhor qualidade de vida para a população residente e uma melhor experiência para visitantes e turistas, apresentando a requalificação do centro de Vizela como um caso de boas práticas, porque evidencia a transformação de espaços em lugares plenos de identidade.

De recordar que Jorge Coelho é professor e consultor de turismo, coordena actualmente o sector do turismo da Câmara Municipal de Vizela e conta no seu currículo com diversos artigos científicos publicados a nível nacional e internacional. 

Filipe Costa é arquitecto, autor de projectos relevantes para o concelho de Vizela como o Centro de Formação do Futebol Clube de Vizela, o novo espaço a construir no Santuário do S. Bento das Peras, a remodelação de espaços interiores e exteriores dos Bombeiros Voluntários de Vizela, assim como a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.     

Partilhar