Atividade semanal da GNR do distrito de Braga

O Comando Territorial de Braga, para além da sua atividade diária, levou a efeito

um conjunto de operações, no distrito de Braga, na semana de 21 a 27 de junho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais: 

Detenções: 32 detidos em flagrante, destacando-se: 15 por condução sob o efeito do álcool; Seis por condução sem habilitação legal. 

 Trânsito: Fiscalização: 199 infrações detetadas, destacando-se: 38 por falta de inspeção periódica obrigatória; 30 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 27 por condução sob o efeito de álcool; Nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; Seis por falta de seguro. 

Sinistralidade: 119 acidentes registados, dos quais resultaram: Duas vítimas mortais; Seis feridos graves; 57 feridos leves. 

Fiscalização Geral: 73 autos de contraordenação: 60 no âmbito de legislação policial; Oito no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente; Cinco no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.

Partilhar