Morreu Neno antigo guarda-redes do Vitória


Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, conhecido por Neno, tinha 59 anos e faleceu na sua residência esta noite, na freguesia de Polvoreira, vítima de doença súbita avançou a Rádio Santiago.

Neno nasceu (Cidade da Praia, Cabo Verde, 27 de janeiro de 1962), conhecido é um ex-futebolista português de origem caboverdiana.

Para além do Vitória, Neno representou vários clubes, nomeadamente o Benfica e Setúbal, tendo sido também internacional pela selecção nacional.

Depois de abandonar a carreira como jogador, Neno ingressou na estrutura do Vitória Sport Clube. Era uma das grandes referências do Vitória. Dedicava-se também às canções e atuava em concertos solidários muitos dos quais em Vizela onde o seu melhor amigo era o empresário de materiais de construção, Xavier de Freitas.

CANTOR E DESPORTISTA

Neno tinha uma voz romântica que aliava nas suas atuações a muita simpatia. E no futebol era igual. Sempre sorridente.

Do seu reportório gostava de cantar temas de Roberto Carlos, Júlio Iglesias (vestia exatamente como este artista espanhol) e música africana.

Ter Neno num convívio era ter muita alegria. Tanta como a tristeza que a sua partida vai originar em todo o País.

O VSC escreveu em comunicado que "é com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno". "O Vitória prestará no momento próprio mais informações sobre as cerimónias fúnebres", lê-se.

O Vitória Sport Club acrescenta: "Faltam-nos as palavras num momento como este. 
 
É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória SC informa sobre o falecimento de Neno.  
 
Carismático, afável e sempre disponível, Neno não foi apenas uma figura do Vitória, mas um ícone da cidade, conhecido de todos e que para todos tinha um gesto amigo e um sorriso verdadeiro. 
 
A morte de Neno representa uma enorme perda coletiva, mas em especial para a sua família e amigos, a quem o Vitória manifesta as suas mais sentidas condolências". VSC

PAULO FUTRE
"Hoje nos deixou a melhor pessoa que conheci no mundo do futebol. E conheci muita gente boa neste mundo, mas nenhum como o meu querido e grande amigo Neno.
Todos aqueles que tivemos o privilégio de conhecer-te vamos ter muitas saudades tuas Neninho. Descansa em paz maninho."

FERNANDO ROCHA (humorista)
"Não posso acreditar nisto.
O meu bom amigo e sempre alegre faleceu hoje de morte súbita.
Que tristeza.😢
Descansa em paz meu amigo. Lembrarei para sempre as tainadas sempre alegres e felizes que fizemos em Guimarães.
Esse sorriso será a recordação que todos iremos ter para sempre.
ADEUS NENO, ATÉ SEMPRE..."

Partilhar