Solução à vista para pistas do Petergolfe


Inutilizadas há três anos devido a um problema de pintura da base das 18 pistas do campo de Petergolfe de Vizela, com prejuízos desportivos e económico para o concelho, estão em marcha ações entre a Câmara de Vizela e a Vizelgolfe afim de solucionar o problema de vez.

Em poucas palavras: logo após a realização do primeiro campeonato da Europa em Petergolfe (jogo idêntico ao minigolfe mas em pistas maiores) realizado no campo vizelense Manuel Fonseca e Castro, as pistas sofreram fissuras na tinta por onde deslizam as bolas.
Neste desporto, com grande tradição em Vizela, as pistas devem estar sem varizes, sem areias, pois as jogadas obedecem a toques milimétricos. Com as bases estaladas, recorreu-se a uma empresa de tintas que entregou o trabalho a um empreiteiro mas que, segundo se sabe, não foi devidamente concluído e pouco tempo depois tudo voltava ao mesmo problema como se pode ver numa das fotos que aqui se publica. O caso arrastou-se para tribunal e neste período de três anos foi perdida a oportunidade de Vizela receber uma jornada do campeonato do mundo de Petergolfe entre outras provas nacionais, como nos disse Domingos Ribeiro um dos atletas e dirigentes mais antigos da Vizelgolfe, clube que é o segundo a nível nacional em número de atletas inscritos.





Domingos Ribeiro acredita que desta vez o caso terá solução definitiva estando o presidente da câmara Victor Hugo Salgado e o presidente da Vizelgolfe, Manuel Bento empenhados na resolução do problema tendo ontem a Autarquia vizelense enviado ao campo Fonseca e Castro técnicos credenciados para estudar a solução inclusive um representante da SICA, empresa de tintas.
Domingos Ribeiro lembra que o Minigolfe e o Petergolfe arrastam muita gente para Vizela que aqui fica hospedada contribuindo para a economia local.
Dá como exemplo um casal alemão que esteve presente no Europeu de Petergolfe realizado em Vizela e quis ficar cá a viver depois de comprar uma propriedade.
"Faz doer o coração ver as pistas de Petergolfe inutilizadas há tanto tempo, mas acredito que desta vez o problema será resolvido para bem do Desporto e de Vizela" - disse.

Partilhar