Faleceu Armindo Eduardo (Mindinho)

 


A Rádio Vizela perdeu hoje um dos seus ex-locutores mais carismáticos. 



Armindo Eduardo Pereira (carinhosamente tratado por Mindinho), faleceu hoje aos 82 anos de idade no hospital de Guimarães após acusar nos últimos tempos alguns problemas de saúde, informou o ddV a sua neta Paula  Dias (na foto). 


A sua imagem fica para sempre ligada à Rádio Vizela onde foi o locutor com mais anos de programas consecutivos nomeadamente o Recordar é Viver, Tudo Isto é Fado e Como é Bom Gostar de Alguém. 


Para além da Rádio, o Mindinho foi durante muitos anos membro da Comissão de Festas de Vizela e locutor da cabine de som do Campo Agostinho de Lima. 


Fez parte do Conjunto Alegria (com José Gomes, Marques Guerra, Adão Piloto (f), Maria Pereira e Aninhas Peixinha) e do Grupo Vizela a Cantar com a sua melodiosa voz e uma alegria constante. Costumava também cantar quando apresentava os programas da rádio com o microfone aberto. A música foi sempre a sua grande paixão.

Trabalhou nas extintas Sedas Vizela na secção de desenho. 

Há dois anos foi homenageado pela câmara municipal de Vizela presidida por Victor Hugo Salgado na Gala do Fado (foto) e a Rádio Vizela homenageou-o nos 25 anos desta estação sob a presidência de Carlos Martins.

Era casado com D. Glória tinha uma filha (Manuela), uma neta (Paula) e um bisneto (Francisco). Era sogro de Francisco Dias (já falecido). O seu funeral ainda não tem hora marcada. 

Votos de sentido pesar para toda a família do saudoso Mindinho.


Partilhar