Francisco Ribeiro encabeça lista à Assembleia Municipal pela coligação PSD/CDS-PP

 


O professor Francisco Manuel Monteiro e Pacheco Ribeiro é o escolhido para encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Vizela pela coligação PSD/CDS-PP, “Vizela é Para Todos”.

Com 42 anos, exerce há vinte, tendo acumulado a função docente com a gestão de estabelecimento escolar e coordenação de docentes. Foi vice-presidente do conselho executivo do Agrupamento de Escolas de Infias, membro do Conselho Pedagógico do Centro de Formação Braúlio Caldas e professor da AEC de Atividade Física e Desportiva.

Detém formação obtida em contexto profissional e autoadquirida nas áreas da pedagogia, da psicologia do desenvolvimento, metodologia da investigação e/ou treino, sociologia, organização, gestão de recursos humanos, competências digitais,...

No que concerne à sua atividade extraprofissional, desempenhou o cargo de Coordenador Técnico da AIREV, tendo sido membro da sua direção. Também foi membro do Conselho Municipal da Juventude e do Conselho Municipal da Educação de Vizela.

Para além de manter uma vida pessoal, profissional, associativa e institucional intensa, foi presidente da Comissão Política do Partido Social Democrata de Vizela, bem como assumiu outros cargos dentro da estrutura sendo, atualmente, Vice-Presidente. Do seu passado político constam diversos cargos a nível da Juventude Social Democrata e da Comissão Política Distrital de Braga.

Foi e é membro da Assembleia Municipal de Vizela, com dezasseis anos de experiência no órgão máximo concelhio.

“Essa experiência é a garantia de que a Assembleia Municipal será dirigida por um homem conhecedor, e que garantirá um excelente funcionamento do órgão”, disse o candidato à presidência da Câmara Municipal, Jorge Pedrosa. “É mais um nome forte que apresentámos. Com o revelar da composição de listas que temos vindo a apresentar, creio que os vizelenses já perceberam que há homens e mulheres disponíveis para fazer muito mais e melhor pelo nosso concelho”, disse ainda.


Partilhar