Restaurante Adega Avelino mais vistoso


O Restaurante Adega Avelino deu mais um passo no sucesso que o caracteriza modernizando o mobiliário e piso ficando mais atraente e espaçoso. Reforço do cumprimento das normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde foi outro dos objetivos cumpridos nesta cuidada intervenção.

Desde a mobília até ao seu cardápio, são inúmeras as opções que o gerente Agostinho Ribeiro tem vindo a tomar para tornar o seu restaurante mais moderno, uma casa que marca a tradição vizelense localizada na histórica rua Dr. Pereira Caldas (rua da Rainha).

Vale a pena visitar.


OPINIÃO DE UM CLIENTE

    "Uma casa antiga, com gerência nova descendente dos fundadores, vou tentar abreviar pois muito teria eu de escrever para descrever esta casa antiga com uma excelente comida Portuguesa e História que carrega. Começo pelo atendimento, pessoas muito simpáticas que se preocupam com o cliente como família ou velhos amigos, aquela simpatia verdadeira sem filtros, a casa como já disse é antiga e mantém a decoração que lhe assenta como uma luva, o tempo de pedido até ser servido tem para mim um ponto de equilíbrio exato, falando da comida, há semana temos pratos muito equilibrados em sabor e diferenciação, o ideal para aquela refeição rápida pois todos ou quase todos cumprimos horários e queremos algo pronto a ser servido, e mesmo assim nestes ditos pratos do dia, já se sente o palato de uma cozinha com Amor, aconselho um dia da semana que é a quinta feira pois serve umas tripas com o sabor mais equilibrado e saboroso que conheço. Aos Domingos temos o verdadeiro néctar dos Deuses da velha e saborosa comida típica Portuguesa, desde o cabrito assado, ao velho arroz pica no chão, cozido há Portuguesa etc etc etc. Até as sobremesas são caseiras, todas elas, as que vem de fora, também elas não são de produção massiva/industrial e são um verdadeiro complemento de derreter os mais cépticos que não apreciam uma boa sobremesa. Uma verdadeira joia da culinária que não está ao olhar de qualquer um apesar de estar bem central, a região que envolve Vizela por aí já é uma região de excelência dos sabores tradicionais, mas ter uma casa desde 1968 com esta qualidade não é apenas sorte, como costumo dizer, a sorte dá muito trabalho. Escrevo isto é mesmo assim não estarei a fazer justiça há verdadeira realidade, pois não é com palavras que se transmite a experiência desta casa, mas sim fazendo uma visita. Não sou Familiar nem sócio da casa, sou apenas um humilde e sincero cliente que viajando pelo mundo diversas vezes ao ano, sempre que pode se desloca a esta casa para através da sua comida viajar sim mas no tempo. Deixo aqui um abraço ao Agostinho e irmão Alfredo, para a mãe deles que os criou e outros irmãos e que ainda está lá bem presente na cozinha juntamente com a esposa do Agostinho, muitos Parabéns pela excelente casa e pela preservação dos sabores tradicionais ao longo destes 51 anos. Se estiverem por perto ou até mesmo longe vão lá fazer uma visita, deixo aqui a minha garantia que vão regressar, Melequeoque seja como eu, quando a vida nos permite."


Partilhar