Victor Hugo promete mais quatro anos de engrandecimento de Vizela


 Questões delicadas como a resolução do Castelo da Ponte e a construção de 90 habitações sociais estão a agenda do candidato do PS-MVS para os próximos quatro anos caso vença as eleições. Victor Hugo Salgado, que fez a apresentação do seu programa ontem na Praça da República, que para além dos candidatos à Assembleia Municipal e das Freguesias contou com o mandatário Francisco Ferreira (primeiro Presidente da Câmara), Joaquim Barreto, líder da Federação do PS e deputados da Assembleia da República.

Avelino Graça, um dos militantes fundadores do PS de Vizela, representou a Comissão Administrativa da Concelhia (André Castro está ausente do País em férias) tendo este histórico militante sid destacado nos discurso de Joaquim Barreto e Victor Hugo salgado. Para além destes dois políticos usou da palavra o médico Fernando Carvalho, candidato à presidência da Assembleia Municipal, cargo que ocupa há dois mandatos, pedindo este clínico um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 e dando os parabéns à população vizelense pelo forma como está a combater esta pandemia.


Pandemia que Victor Hugo Salgado aponta como principal adversário das eleições autárquicas de setembro a par da abstenção.: «Os nossos adversários não são aqueles que concorrem contra nós. As eleições autárquicas são as mais difíceis porque não passam nas televisões como as outras. São feitas no terreno e todos nós sabemos como é difícil sair para o terreno em tempo pandémico. Dentro das normas de segurança que adoptamos para esta noite, procuraremos transmitir aos vizelenses a nossa mensagem que aponta para o progresso de Vizela na sequência daquilo que foi mostrado neste vídeo que aqui passou».


Victor Hugo prometeu tirar o castelo da Ponte do marasmo dotando-o de dois museus (mota e luta de Vizela), anunciando para breve a requalificação das avenidas Abade de Tagilde e dos Bombeiros Voluntários incluindo no plano o arranjo urbanístico das Teixugueiras, uma das entradas de Vizela, entre outras obras e projetos previstos no programa eleitoral sujeito também a consulta pública.


Joaquim Barreto disse que Vizela estava no bom caminho para festejar brevemente mais uma grande vitória do Partido Socialista «no regresso à liderança da Câmara Municipal de Vizela e restantes órgãos.



Manuel Pedrosa, José Armando Branco, Hélder Magalhães, João Costa e António Ferreira foram apresentados como os candidatos às cinco freguesias ou união de freguesias.

Victor Hugo agradeceu de forma especial ao presidente da União de Freguesias de S. João e S. Miguel, Mário José Oliveira e ao vice-presidente da Câmara, Joaquim Meireles que terminam em setembro a sua atividade autárquica por vontade própria.

Todas as cadeiras disponibilizadas - cerca de 300 com espaço entre si - estavam preenchidas e havia publico a pé com máscara e distâncias devidas. Os oradores disseram não ter duvidas que em outras circunstâncias estariam milhares de pessoas ali na renovada Praça da República.

Sara Marques, esposa de Victor Hugo, e os filhos Manuel e Rita, subiram ao palco e ao lado do candidato entoaram o hino de campanha cantado por Francisca Mendes.
















Partilhar