Comprada grande empresa de Moreira

 


A Rádio Santiago avançou com a notícia de que a empresa Têxtil Domingos Almeida, de Lordelo-Guimarães, apresentou a melhor proposta para aquisição da fábrica António de Almeida & Filhos, de Moreira de Cónegos.

Ainda segundo o mesmo órgão de informação, "a concurso para a compra no âmbito do processo de insolvência, apresentaram-se três propostas. Para além da proposta da Têxtil Domingos Almeida que apresentou um valor de 3,5M€, apresentaram-se a concurso a J. Ferreira Almeida, também de Lordelo, com uma proposta de 6,2M€ mas com carência de dois anos e a Mabera que apresentou uma proposta de um euro.
 Face às propostas apresentadas, a Domingos Almeida assume já amanhã, terça-feira, a administração provisória da António de Almeida & Filhos com o propósito de impedir a paragem da laboração e, ao mesmo tempo, assegurar o pagamento dos salários aos cerca de 220 trabalhadores. Recorde-se que no próximo dia 7 de Setembro realiza-se a assembleia de credores da António de Almeida & Filhos que deverá confirmar a venda da empresa à Domingos Almeida." - revela a Rádio Santiago.

- Foto maisguimaraes

Partilhar