Sporting-Vizela, 3-0, Campeão entrou na segunda parte


Jogo no Estádio de Alvalade sem surpresas. Vizela melhor na primeira parte.
.

Termina a partida com a derrota do Vizela em casa do campeão nacional em título. O Sporting foi um justo vencedor diante duma equipa que se bateu em quanto pôde, ou seja, na primeira parte.
A jogar sem defesas centrais de raiz, o Vizela bateu-se bem na primeira parte onde fez um golo por Cassiano (anulado) porém na segunda parte a categoria do campeão veio ao de cima e o Vizela, praticamente não incomodou a defesa da casa.
Bom, não é um resultado que surpreenda, o Sporting é o Sporting e o Vizela é o Vizela, tem a equipa vizelense na próxima jornada pela frente o Tondela, supostamente uma equipa do seu Campeonato.

74 - Golo de Paulinho e pronto. 3-0

64 - GOLO do Sporting. Pedro Gonçalves bisa e derruba resistência do FCV evidenciada na primeira parte. 2-0


55 - Nuno Moreira entra no Vizela e sai Cann.


48 - GOLO do Sporting. Remate certeiro de meia distância de Pedro Gonçalves. 1-0
.,................................

INTERVALO
Vizela segura com todo o mérito o nulo no marcador e até foi a única equipa que marcou. Mas o golo de Cassiano foi anulado. O avançado vizelense seria novamente apanhado em fora de jogo.
Os remates dos leões, poucos e frouxos, foram ginjas para os vizelenses.
António Nobre e o VAR, foram cruéis ao marcarem pênalti contra o Vizela, já que Koffi é vítima da circunstância. Felizmente para o Vizela, Jovane, rematou o castigo máximo sobre a barra.

40 - Vizela tira garras ao leão.

31 - Pênalti a favor do Sporting. Jovane falha. Bola para fora. Deus escreveu direito por linhas tortas.

30 - Bola vai ao braço de Koffi, deitado no relvado, que não pode evitar. VAR confirma decisão Antonio Nobre.

8 - Golo anulado ao Vizela por fora de jogo de Cassiano. Está bem a equipa do Vizela.

- Começa o jogo em Alvalade.

Sporting:
Adan, Esgaio, Inácio, Feddal, Coates e Vinagre: Cabral, Mateus e Palhinha; Paulinho e Pedro Gonçalves. Treinador, Ruben Amorim.

FC Vizela:
Charles, Koffi, Marcos Paulo, Kiki; e Ofori: Samu, Raphael Guzzo, Cann;  Méndez, Kiko Bondoso e Cassiano.  Treinador: Álvaro Pacheco.
Suplentes: Ivo, Hugo Oliveira, Marcelo, João Pais, Zohi, Adeyemo, Nuno Moreira, Tomás, Schettine.
Lesionados: Zag, Pedro Silva, Bruno Wilson e Aidara. Em quarentena, Julião e Claudmir.



ARRANQUE
AI Liga arranca esta noite, (20.15, SportTV1) em Alvalade, com o campeão Sporting a receber o Vizela. É o regresso do campeonato nacional marcado também pela volta do público aos estádios, depois de uma longa ausência devido ao contexto de pandemia, numa época de contenção de custos no que diz respeito a reforços.
António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria, é o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o Sporting-Vizela, jogo de abertura da edição 2021/22 da Liga Portugal.
 Em Alvalade, o juiz leiriense será auxiliado por Pedro Ricardo Ribeiro e Nélson Pereira. Dinis Gorjão será o 4º árbitro e Nuno Almeida estará no VAR, tendo como assistente Ricardo Santos.


Partilhar