Faleceu Dr. José Maria Megre


Na noite de 18 de Março de 1999, um grupo veteranos

de ex-estudantes de Coimbra com sede no Porto, atuou graciosamente nos festejos do primeiro aniversário da elevação de Vizela a concelho. Desse grupo constava o ex-deputado do PPM, António Moniz, proponente do primeiro projeto na Assembleia da república da elevação de Vizela a concelho no pós 25 de abril, a Dra Maria José Pacheco, o eng. Adelino Campante e o Dr. José Maria, que faleceu neste domingo dia 15 de agosto.

José Maria Lacerda Megre era natural de Ponte da Barca. Escreveu o livro "O Povo da Barca", e foi director do jornal centenário O Povo da Barca. Teve sempre o fado de Coimbra por perto, era um grande divulgador da arte de cantar por amor à causa coimbrã. Por ser um aliado das causas justas  tornou-se um Amigo de Vizela. Prestamos-lhe aqui homenagem.


Sobre o triste acontecimento, a Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto (AAECPorto) fez chegar ao ddV a seguinte nota: 

 FALECIMENTO

Com muita saudade e reconhecimento por tudo o que fez pela Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto, informamos os nossos associados e restantes amigos do falecimento do nosso Amigo e Associado Senhor Doutor José Maria Lacerda e Megre.

Informações complementares de seus familiares:

Por ter estado em isolamento hospitalar nestes últimos dias, pedimos que respeitem o seguinte:

- Não haverá velório;

- A missa de corpo presente será na Igreja Senhora do Porto na próxima segunda-feira dia 16, às 15h;

- A partir das 14h a Igreja estará aberta para uma breve homenagem;

- Pedimos seriamente, para proteção de todos, que respeitem sempre o uso da máscara e a distância de segurança;

- Para evitarmos as manifestações de afecto mais directas (beijos e abraços), sugerimos que tragam um lenço branco para todas as saudações;

- Quem desejar deixar uma mensagem à família ou ao próprio Zé Maria, sugerimos que a escrevam em cada lenço para mais tarde as compilarmos;

- Logo que seja possível, poderemos todos prestar-lhe a devida homenagem, em ambiente de festa, como ele tanto gostaria.

Aos familiares e amigos a Direcção dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto apresenta os nossos sentidos pêsames.

Que o Zé Maria descanse em PAZ.

O Presidente da Direcção

A. Amaro Correia


Partilhar