Linha de média tensão remodelada em Riba D'Ave


A E-REDES remodelou uma linha de Média Tensão (MT), situada sobre a autoestrada A7, em Riba d’Ave, Vila Nova de Famalicão e que serve outros concelhos. 

Os trabalhos da obra, que implicaram um investimento de cerca de 55 mil euros, revestiram-se de especial complexidade na sua programação, tendo sido realizados ao longo de três dias, com a disponibilização de vários grupos geradores, passagem de cabos secos e utilização de duas equipas especializadas em Trabalhos em Tensão, de forma a assegurar a continuidade do fornecimento de energia elétrica aos Postos de Transformação da área intervencionada, numa zona com elevada densidade industrial e de produtores independentes de energia. 

A linha intervencionada é uma das principais linhas de Média Tensão (MT) que interliga os concelhos de Vila Nova de Famalicão e Guimarães. Devido à sua localização, foi também necessário garantir o acompanhamento policial, com especial destaque para a intervenção sobre a autoestrada A7, tendo todos os trabalhos decorrido em condições de segurança e dentro da normalidade. A E-REDES, antiga EDP Distribuição, é a empresa do Grupo EDP, responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).

Partilhar