Novos contentores do lixo


 No âmbito do programa ‘Vizela Mais Limpa’, teve iníciomais uma fase de instalação dos contentores semienterrados, onde se encontram a ser colocados 50 contentores semienterrados, um contentor de enterrado e um ecoponto enterrado, para deposição de resíduos valorizáveis e indiferenciados.

VIZELA MAIS LIMPA

No âmbito do sistema de contentorização que está a ser implementado pela Autarquia foram colocados cerca de 150 contentores no Concelho de Vizela, entre enterrados, semienterrados e ecopontos enterrados.


Estes novos equipamentos serão distribuídos por todas as freguesias do Concelho, sendo que na Freguesia de Caldas de Vizela serão instalados 13 contentores semienterrados, na Freguesia de Infias 5, na freguesia de Santa Eulália 14, na freguesia de Tagilde e S. Paio 12, e na freguesia de Vizela (Santo Adrião) 6. O contentor enterrado e o ecoponto enterrado serão instalados na Freguesia de Caldas de Vizela.

A Câmara liderada por Victor Hugo Salgado lembra em comunicado que: "Há dois anos atrás, altura em que este Executivo tomou posse, Vizela encontrava-se muitos anos atrasada no que diz respeito à política de gestão de resíduos, pelo que decidiu alterar por completo a política ambiental em vigor na Autarquia, através da implementação do programa ‘Vizela Mais Limpa’, que tem tendo como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses. Os sacos do lixo deixaram de ser colocados na via pública.


A adoção de comportamentos e hábitos ecológicos e a separação correta dos diferentes resíduos produzidos são pequenos gestos que farão toda a diferença para uma ‘Vizela Mais Limpa’, contribuindo para uma melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, hoje, e no futuro, para um desenvolvimento mais sustentado do nosso Concelho".

Partilhar