"O Cimento do Poder em Vizela"


 Comunicado do Clube da Política.



O Cimento do Poder em Vizela.


No pós-eleições autárquicas vamos ter no executivo um “Albergue Espanhol”, política de compromisso ou política de rotura com o passado recente?


   O Clube da Politica em Vizela ( artigo 73º dos estatutos do Partido Socialista), fazendo coincidir esta comunicação com a realização do Congresso do nosso Partido, tem nas interrogações  no sub título desta comunicação, um contributo que poderia ser equacionado numa das muitas moções, mas particularmente no que trata a matéria autárquica, já que, fenómenos de rearrumação de forças para estas eleições autárquicas , não são exclusivas do Partido Socialista em Vizela, mas também de outros concelhos do País.


Porém, falamos do que conhecemos e por isso, antecipando-nos às interrogações que nós próprios colocamos, dizemos com toda a frontalidade o seguinte:


É de esperar tudo e o seu contrário e, durante bastante tempo,  que esta é uma coligação esquisita, porque junta metade dos derrotados e metade de vencedores, mas unida pelo cimento do poder e do seu exercício, por isso tem um potencial enorme para alianças de política de geometria variável, que poderão ser à direita ou à esquerda e até todos no mesmo saco  (Albergue Espanhol), e também por isso não irá desfazer-se ao primeiro abanão… embora os abanões irão ser mais que muitos.


Desde já, sentimos neste processo a menos de um mês do acto eleitoral, que o silêncio do P.S.D. é ensurdecedor, tanto mais, que ainda hoje é parceiro de coligação no executivo municipal de Vizela e parece aceitar alegremente a situação… e como em política “ o que parece é”, não acreditamos que fiquem com as mãos a abanar.


 Esperamos que este jogo acabe em bem para benefício dos Vizelenses , que esperam do Partido Socialista de Vizela a postura de um agente de transformação que acredite na sociedade, na economia, no auxílio aos mais carenciados e vulneráveis, nomeadamente na criação de condições para mais e melhor habitação, mais, melhor emprego tradicionalmente sem nenhuma precariedade.


O  Clube da Política

José Manuel Guimarães

Fátima Coelho

Victor Cunha

João Paulo Monteiro

Paulo Oliveira


Partilhar