"Serão 5 a 2 em Vizela!"


Carta do Clube da Política: "Respeitamos todos os outros… mas santa paciência … serão 5 a 2 em Vizela!

Todos os indicadores apontam neste sentido. A recolha de elementos dispersos, muitos deles contraditórios, levam o clube da politica ( Artigo 73º dos estatutos do Partido Socialista), a aconselhar pouco triunfalismo e respeito pelos adversários, que não por inimigos, porque como diz o povo “ quem o inimigo poupa às mãos lhe morre”.

Dentro dos princípios que adotamos no clube, vamos continuar o trabalho de juntar com o bico, esperando que outros não espalhem com as patas, até porque, o número de votos brancos projetados no concelho de Vizela para as próximas eleições autárquicas de Setembro, estão muito próximos de eleger um vereador.

Este fenómeno dos votos brancos, aliado ao fenómeno da abstenção, poderá proporcionar leituras propícias à prática de atitudes golpistas a que não ficarão alheios alguns passarões, que tudo farão para colocar os seus peões e lacaios com vista à tomada de poder nas estruturas partidárias, tão cedo quanto possível.

É esta postura interesseira que o Clube da Politica diz não e tudo faremos para que depois de 26 de Setembro o P.S. de Vizela se torne num verdadeiro guardião de valores associados à preocupação que as politicas publicas devem assumir, ou seja, que os eleitos, por exemplo, do livre funcionamento do mercado no concelho de Vizela, não provoquem mais exclusão de cidadãos vizelenses, podendo e devendo, neste caso, o poder local colocar-se ao lado da parte mais frágil da sociedade: os mais desfavorecidos, os trabalhadores, os desempregados, os pobres, os que não podem ter uma habitação condigna.

Finalmente nesta pequena reflexão e enquanto aguardamos novos desenvolvimentos, esperamos sinceramente que a atividade politica não seja muito condicionada por empurrões, que no nosso concelho, surgem de todo o lado, o que faz com que os caminhos traçados se façam muitas vezes aos zigue-zagues, sem uma orientação firme e clara.

Que este tempo de férias dos Vizelenses que as podem ter, sejam bem aproveitadas, aos outros a esperança de melhores dias.

O Clube da Política

José Manuel Guimarães

Fátima Coelho

Victor Cunha

João Paulo Monteiro

Paulo Oliveira


Partilhar