GNR encontrou idoso com vida

 

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Famalicão, ontem, encontrou um idoso de 85 anos, desaparecido desde a manhã de domingo, dia 19 de setembro, na freguesia de Cavalões – Vila Nova de Famalicão. 

Após denúncia de que um idoso havia desaparecido, foi possível apurar que tinha sido visto pela última vez às 7h00 de domingo, não tendo regressado a casa, nem contactado a família. De imediato foi desencadeada uma operação de busca e resgate, que contou com o reforço de um binómio cinotécnico de Braga, tendo o idoso sido encontrado com vida, em estado debilitado, mas consciente, decorridas cerca de 24 horas após o início da busca. 

A vítima acabou por ser localizada com a preciosa ajuda da cadela Nikky, numa zona de densa vegetação. De salientar que a cadela Nikky, com seis anos de idade, ao serviço da GNR na especialidade de Segurança Intervenção e Busca, já havia localizado, em 2018, um idoso que se tinha ausentado de um lar, para parte incerta. 

Esta operação de resgate contou com o apoio da Secção de Policiamento Comunitário de Barcelos e com o Binómio cinotécnico de Braga, que garantiu o auxilio aos vários militares de V. N. Famalicão que estiveram presentes no local. A vítima foi reencaminhada para o Centro Hospitalar do Médio Ave para receber tratamento hospitalar.

Partilhar