Inaugurado Museu Família Peixoto

(Com video) A Associação Musical e Recreativa Família Peixoto conta com um novo museu e dois novos sócios beneméritos: Manuel António Ribeiro e Júlio Brito. As fotos destes dois associados passam a figurar no salão nobre desta associação vizelense.


O Presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, depois dos discursos alusivos aos 14 anos da instituição presidida por Anselmo Peixoto, inaugurou o Museu da Associação implantado num novo anexo agora sob a gerência daquela associação. O novo espaço cultural, preparador por Simão Ferreira (chefe da fanfarra) e outros colaboradores) apresenta centenas de artigos de vária ordem, desde comunitários a outros alusivos à família que dá nome à Associação. Alguns dos objetos eram pertença dos Peixotos e que agora ficam expostos. Alguns fazem parte da história de Vizela como uma coleção de garrafas da extinta Licoreira de Vizela. As visitas serão prorciobadas graciosamente a todos.

O Padre Constantino Sá benzeu as novas instalações.

Foram rasgados largos elogios à Associação vizelense por tudo quanto tem feito pela comunidade e levado o nome a muitas partes do País e Espanha.






















 

Partilhar