Olívia Marques fez 102 anos


Olívia Costa (carinhosamente tratada por Livinha) nasceu a 7 de setembro de 1919.

Fez ontem, dia 7 de Setembro, 102 anos de idade, Olívia Costa, a mulher mais idosa de Vizela, residente em S. João das Caldas na rua Franscisco Pereira da Costa da mesma freguesia.

É uma mulher muito querida, matriarca de uma grande e boa família vizelense e que é conhecida por "Livinha".

Há dois anos, no seu centenário, o ddV escreveu "Apesar de alguma dificuldade do andar, sente-se bem, é uma mulher que ainda gosta de apreciar um bom programa de fados ou folclore, gosta de rezar e ver televisão mas sobretudo de conversar e passear com a sua família que a trata com o maior carinho.

Durante muitos anos a D. Olívia trabalhou em empresas têxteis: foi tecedeira na Fábrica da Cuca, tendo depois trabalhado na empresa na Belfama e na Fábrica do Portas.

Teve 13 filhos, estando apenas vivos sete (seis mulheres e um homem). No centenário tinha onze netos e 14 bisnetos."

Para o Presidente da União de Freguesias de Vizela, Mário José Oliveira, vizinho desde sempre da D. Olívia, "é um orgulho a freguesia contar com a presença tão honrosa cidadã com 102 anos de idade." 

O Digital de Vizela apresenta votos de parabéns à D. Libinha, grande mulher vizelense, e a toda a sua família que tanto a tem acarinhado fazendo votos de que para o ano cá estejamos para evocar o 103º aniversário.

IDADES DORADOURAS

A 7 de julho do ano corrente, José Lopes Videira, residente no Hotel do Padre, festejou 104 anos. Era o cidadão mais idoso do concelho de Vizela. Faleceu no dia 22 do mesmo mês.

Também este ano faleceu no lar Torres Soares uma senhora vizelense com 100 anos.

A cidadã vizelense a atingir a mais alta idade foi Cecília Ribeiro que faleceu aos 109 anos em 17 de janeiro de 2018.

Olívia da Cunha Marques será a pessoa mais idosa do concelho de Vizela.

Partilhar