PS bate recorde de visitas ministeriais a Vizela


A Campanha para as Eleições Autárquicas 2021 chega esta sexta-feira ao fim com os candidatos a queimaram os últimos cartuchos.

Alguns dados da campanha eleitoral ficarão para a história das Autárquicas logo a começar pelo mais alto número de sempre de figuras de relevo da política nacional que passaram por Vizela, nomeadamente pelas ações desenvolvidas pelo Partido Socialista-Movimento Vizela Sempre: Três Ministros, (entre os quais, o chefe de Governo, António Costa) três Secretários de Estado, dois ex-ministros e um ex-Secretário de Estado, completaram um leque de notáveis da vida política e partidária que marcaram presença em Vizela nestes dias, num movimento nunca visto em qualquer campanha autárquica que por aqui tivesse lugar.

Ministros António Costa, Pedro Nuno Santos (Infraestruturas e Habitação), Ana Abrunhosa (Coesão Territorial); Secretários de Estado, João Paulo Rebelo (Juventude e Desporto), João Neves (Economia), Gabriel Bastos (Segurança Social), ex-Ministros Alberto Martins (Justiça), Vieira da Silva (Segurança Social) e o ex-sec. Estado do Turismo, Bernardo Trindade foram os presentes.

NUNO MELO DEPUTADO EUROPEU


Os presidentes das distritais de Braga do PPD-PSD e do CDS-PP, Paulo Cunha e o deputado europeu Nuno Melo (CDS) estiveram presentes no dia 16 de maio, em Vizela para a assinatura do acordo de coligação entre os dois partidos tendo em vista as próximas eleições autárquicas.

O momento serviu também para inauguração de sede de campanha.

CINCO CANDIDATOS

Os candidatos às presidência da Câmara Municipal de Vizela são cinco: António Veiga (CDU), Carlos Órfão (BE), Honorato Sousa (CHEGA), Jorge Pedrosa (PSD-CDS) e Victor Hugo Salgado (PS-MVS).

Todas as forças políticas têm ações marcadas para o dia de hoje. Amanhã o dia é de reflexão e domingo é dia de votos e de devotos.

Esta campanha eleitoral também ficará para a história como a mais pacífica (ou cordial sem picardias) de todas que ocorreram em Vizela ao que não está alheio o facto de as duas principais forças políticas terem gerido a câmara e Assembleia em parceria concorrendo agora cada uma pelo seu lado.

O partido CHEGA é estreante na corrida autárquica em Vizela.

TERMINAM MANDATO

Alguns autarcas ainda em exercício chegam ao fim das suas carreiras nos cargos desempenhados.

Joaquim Meireles, vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela eleito pelo Movimento Vizela Sempre sai por livre vontade; Vereadores, Eugénio Carvalho (PS), Dora Gaspar (PS) e Fátima Andrade (PSD-CDS) não concorrem; Mário José Oliveira, presidente das juntas da Cidade eleito pelo MVS sai por livre vontade; Francisco Correia, Presidente da Junta de Infias eleito pelo PSD-CDS sai por cumprimento de limite de mandatos. Concorre à vereação Municipal.

Inexplicavelmente o jogo Portimonense-Vizela coincide com o fecho das urnas (contagem dos votos é mais demorada pois em lugar de um boletim como ocorre na maioria das eleições, são três boletins por eleitor) e da divulgação dos resultados.

Partilhar