Última reunião para quatro vereadores

 


Decorreu esta manhã, durante hora e meia, a última reunião da Câmara Municipal de Vizela referente ao mandato autárquico 2017-2021.

A sessão marca a despedida, pelo menos do próximo mandato autárquico, dos vereadores Joaquim Meireles (vice presidente eleito pelo Movimento Vizela Sempre) Dora Gaspar (eleita pelo Partido Socialista mas que termina o mandato como vereadora independente), de Eugénio Silva (também eleito pelo PS, mas que termina como vereador independente) e Fátima Andrade (eleita pela Coligação PSD-CDS Vizela é Para Todos.



Estes quatro autarcas não se recandidatam nas próximas eleições de 26 de setembro, contrariamente ao atual Presidente Victor Hugo Salgado e os vereadores com pelouro Jorge Pedrosa (PSD-CDS) e Agostinha Freitas (MVS).

Assuntos correntes foram discutidos nesta última reunião como a poluição ou despoluição do Rio Vizela, o Castelo, as Termas, a Cultura a Educação, obras em curso como a Ponte da Aliança em Tagilde e a requalificação da estrada de Lagoas que à nova travessia dá ligação, a falta de acesso à auto-estrada, etc.


Todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados, registando um ou outro ponto uma abstenção.

O dado mais relevante, talvez, foi a forma cordial com que todos os autarcas que estão de saída, apresentaram as suas despedidas desejando o melhor para Vizela e que os políticos vindouros continuem a honrar Vizela e os vizelenses.

Victor Hugo Salgado finalizou também com uma saudação a todos realçando que algumas reuniões foram mais acesas um pouco mas que só não entende isso quem não sabe o que é a política porque é da discussão que nasce a luz". Fátima Andrade referiu que nenhuma troca de palavras entre todos ao longo deste mandato visaram questões pessoais.

O presidente agradeceu a colaboração de todos para um mandato cujo balanço considerou positivo.

Sobre Joaquim Meireles disse que ele foi o melhor vereador de sempre com o pelouro das obras municipais que passou pela Câmara Municipal de Vizela.

O presidente da câmara agradeceu a dedicação e o contributo para uma Vizela melhor e progressiva aos autarcas Joaquim Meireles, Jorge Pedrosa, Dora Gaspar, Agostinha Freitas, Fátima Andrade, Eugénio Silva e aos vereadores que não chegaram ao fim da legislatura (João Ilídio Costa e Horário Vale ambos eleitos pelo PS).

Nas intervenções dos quatro vereadores que terminam mandato e não concorrem nas próximas eleições ficou a ideia que não foi um adeus definitivo à vida autárquica  mas talvez um "até breve".

Todos salientaram que foi uma honra poderem servir Vizela neste órgão autárquico e desejaram muito sucesso a todos os candidatos às próximas eleições esperando que os eleitos trabalhem pelo progresso de Vizela.

A próxima reunião, posterior às eleições autárquicas, já contará com uma nova constituição e possivelmente já será realizada de forma presencial face aos avanços dos desconfinamento e da vacinação em Portugal. 


Partilhar