JS de Vizela vai a votos


  • Realizam-se na tarde deste domingo (31), as eleições para a Juventude Socialista de Vizela, na sede do PS na Praça da Repúb.

A atual presidente do secretariado, Daniela Rodrigues, de Santa Eulália (foto) volta a concorrer ao cargo numa lista que deverá ser única:

Lista candidata à JS de Vizela

Secretariado:

1ºDaniela Rodrigues (efetivo)

2ºDani Pinto (efetivo)

3ºAna Carolina Baptista (efetivo)

4ºMiguel Bacêlo (efetivo)

5ºBeatriz Vale (efetivo)

6ºHugo Silva (efetivo)

7ºCristina Pereira (efetivo)

8ºPedro Vaz (efetivo)

9ºRita Freitas (efetivo)

10º Cláudia Ferreira (suplente)

11ºLuís Ribeiro (suplente)

12º Inês Lemos (suplente)

13º Vítor Vale (suplente)

14ºMargarida Pereira (suplente)

15ºRicardo Pereira (suplente)

Mesa da Assembleia:

1º Diana Cunha (efetivo)

2º Marco Monteiro (efetivo)

3º Maria Damasceno (efetivo)

4ª Pedro Martins (suplente)

5ºJoana Baptista (suplente)

6ºJoão Macedo (suplente)

Representantes no PS:

1º Dani Pinto

2º Sara Guimarães

3º Hugo Teixeira 


Dani Pintoa justifica esta candidatura da seguinte forma:

"O Partido Socialista de Vizela sofreu nos últimos anos, um conjunto de situações degenerativas ou até mesmo destruidoras que abalaram o partido e os militantes. Restando deste modo as cinzas dos quadros políticos, do fervor socialista e da competência política.

Se no passado imperou o boicote, a desconfiança, a separação e as guerrilhas,  é expectável que o Partido Socialista de Vizela se encontre sem uma liderança eleita na normalidade dos ciclos políticos e eleitorais, e isto não é de todo o que queremos para o partido ou para os militantes socialistas de Vizela.

Os jovens querem de novo um partido forte, unido, ativo na defesa dos objetivos comuns. Isto só se pode tornar possível se acreditarmos na renovação progressiva dos quadros, das ideias, dos pensamentos, mas sobretudo numa evolução na forma de fazer política dentro do Partido Socialista de Vizela.

Por mediação do Clube da Política de Vizela, juntaram-se jovens que tendo em si visões e convicções diferentes, têm também em si a capacidade da convergência, por um bem maior, sendo este a juventude do nosso concelho. Estes jovens acreditam que chegou a hora da união, da cooperação, da entreajuda, onde os cargos políticos não são prioritários, mas sim a saúde, a credibilidade, e a continuidade do partido.

Nesse sentido, haverá nas próximas eleições da Juventude Socialista de Vizela uma coligação entre mim, Dani Pinto e a Presidente da Juventude Socialista de Vizela, Daniela Rodrigues. 

Uma coligação que resultará numa liderança bicéfala, onde militantes de fações diferentes se unem para trabalhar em conjunto.

Esta união visa mostrar aos militantes do partido que se os jovens conseguem sanar as divergências e procurar convergências dentro do possível, é apenas porque mais do que caprichos pessoais, acreditamos que neste momento é a hora de unir, reconstruir e progredir por Vizela e pela sua juventude.

Temos apenas estas promessas. Ter uma voz que ecoe, capaz de ajudar o Partido Socialista a renascer das cinzas e capaz de dar à Juventude Socialista de Vizela o reconhecimento e respeito que merece. Assim dá-se de novo vida política ao partido, aos militantes e aos jovens".


Partilhar