Lions apoiam rastreio à visão esta quinta feira

 


Uma das grandes áreas de actução de Lions Internacional no âmbito da saúde, incide sobre a Visão. No Ano Lionístico 2021/2022, de novo, o Lions Clube de Vizela, vai desenvolver mais uma acção sobre esta temática.

Assim, alertando para os graves problemas ligados à visão, cujo dia mundial a OMS assinala anualmente em Outubro, sempre com a valiosa colaboração de parceiros solidários.
O Lions Clube de Vizela propõe-se levar a cabo um rastreio aberto e gratuito da visão destinado às pessoas, sem limite de idade, da nossa comunidade. 
Este rastreio vai decorrer no próximo dia 07 do corrente, quinta feira, nas lojas dos seguintes estabelecimentos ópticos, situados no Fórum Vizela: 
A Minha Óptica e Opticália. Estabelecimentos estes que, de seguida, elaborarão um relatório identificando as eventuais doenças detectadas e associadas à visão para cujas correcções seja necessário e/ou aconselhável o uso de óculos. Finalmente, tendo presente os resultados dos aludidos relatórios, o Lions Clube de Vizela selecionará de entre aquelas pessoas a quem for detectada tal necessidade, aquelas a quem, também gratuitamente, serão atribuídas as próteses oculares, vulgo óculos (armação e lentes) que se mostrarem adequadas. 
Para além desta, continuaremos a desenvolver outras iniciativas direcionadas à temática da visão, sempre com o objectivo de ajudarmos as famílias mais carenciadas do concelho.

Partilhar