"Nunca imaginei que a minha foto tivesse tanto impacto"


O nome de Júlio Coelho ( colaborador da Rádio Vizela e ddV), não aparece na foto que desde domingo entrou em inúmeras redações noticiosas, desde jornais a televisões, mas é o seu autor. 


A imagem, captada pelo seu telemóvel desde a bancada do campo do Souto-Gondomar (perto das Taipas) onde jogava a equipa de sub-23 do CCD de Santa Eulália, da qual faz parte o seu filho João Pedro, evidencia a atitude nobre, solidária e altruísta de um agente da Guarda Nacional Repúblicana, a socorrer um jogador eulalense com cãibras.


A ação do agente do Quartel das Taipas, Luís Manso, não poderia ser mais oportuna, até porque antes, num momento caricato, do outro lado do campo, a massagista do CCD de Santa Eulália estava tombada por ter sofrido um embate casual de um jogador que festejava o segundo golo da equipa da casa.

"Tirei as fotos no sábado ao Sr. Agente da GNR porque gostei da sua atitude. À noite publiquei no meu Facebook para elogiar o gesto do Sr. Agente. O João Faria do departamento de comunicação do CCD partilhou na página do clube a foto acompanhada por um agradecimento ao agente e depois o Digital de Vizela também publicou. Seguiu-se uma avalanche de publicações nos sites dos jornais nacionais e até nas televisões  que me deixou boquiaberto" - recorda Júlio Coelho ao ddV. 

A página do CCD registou até hoje mais de 800 partilhas (recorde).

Páginas de Facebook da GNR de vários distritos também partilharam a foto e a Sport TV até criou um flyer que pode ver nesta publicação. Inúmeros sites de desporto e generalistas também não ficaram indiferentes.

Apesar de ter feito a publicação com o melhor dos sentidos, Júlio Coelho vai encontrar-se nas Taipas com o agente Luís Manso para lhe explicar presencialmente a razão da publicação: "Terei muito gosto em apertar-lhe a mão" - diz assegurando que vai identificar as sua fotos daqui para a frente.

Esta poderá ser uma das fotos do ano do desporto?...










TVI 24



Partilhar