Os dois únicos Presidentes que jogaram nos clubes que presidem

 

Eduardo Guimarães (FCV) e Rui Costa (SLB) são os únicos Presidentes de clubes da I Liga Portuguesa, e há quem diga que até de todos os clubes europeus, que antes de ocuparem a cadeira presidencial, foram jogadores desses mesmos clubes.


Este domingo, quando Vizela e Benfica se defrontarem, Eduardo Guimarães e Rui Costa vão estar lado a lado e, certamente, recordar peripécias até porque Rui Costa, na sua carreira futebolística, chegou a jogar no estádio do Vizela pela Associação Desportiva de Fafe.

Eduardo Guimarães teve vários anos no FC Vizela, desde o campo Agostinho de Lima até ao estádio, onde chegou à categoria de sénior.

Nunca defrontou o Benfica, porém chegou a jogar em Alvalade frente ao Sporting para a Taça de Portugal e até foi dos seus pés que saiu a assistência para o golo apontado por Ricardo Oliveira.

Eduardo Guimarães e Rui Costa comungam da mesma opinião que um Presidente que foi jogador cultiva o conhecimento do balneário e quiçá, sabe ler mais depressa o que vai na alma dos jogadores, afinal de contas o que tantas vezes sentiram um com a camisola do FCV e outro com a do SLB.

Eduardo Guimarães ocupa o cargo de presidente do FC Vizela há uma década enquanto Rui Costa foi eleito presidente pela primeira vez há cerca de um mês.

Partilhar