Portugal-Liechstenstein, 11-0 Alguém vai esquecer Vizela?

 


Tão cedo os intervenientes desta partida, vencedores e vencidos, não esquecerão o estádio do FC Vizela onde nem o placar eletrônico chegou para apontar a goleada.
Vídeo do Hino

Uma goleada histórica na terra onde se diz que aconteceu o maior Resultado da história do futebol, um FC Vizela-Bairro, nos anos 30, que terminou com um esclarecedor 40-0.

Hoje não foram tantos, mas os tempos também são outros. Seja como for esta foi a maior goleada registada no estádio do FCV desde que foi fundado em 1989.
Os números são avassaladores e históricos ao nível de todas as seleções: quanto à seleção A a maior goleada de sempre foi 8-0. Ao mesmo adversário de hoje e ao Kwait.
Termina a partida: 11-0.

76 - Francisco Conceição aumenta para 11-0. O pai, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, encontra-se presente a assistir ao jogo. 11-0

62 - GOLO, Tiago Tomás faz o anormal 10-0. Placar do estádio teve de levar um adesivo a fazer de 1.

56 - Fábio Vieira sai e entra Afonso Sousa.

46- Francisco Conceição, Paulo Bernardo, Henrique Araújo e Tiago Tomás entram para os lugares de João Mário, Vitinha, Gonçalo Ramos e Fábio Silva


INTERVALO: Portugal vence por 9-0, um adversário fraco, fraco, um resultado enganador pois até podiam estar 15-0. E quando assim é não há nada mais a dizer. Rui Jorge pode rodar à vontade e até não lhe ficava fora de mão se tivesse convocado algum jogador do FCV para esta partida. Espera-se uma segunda parte com mais do mesmo rumo a uma goleada histórica.

43 - GOLO, Fábio Silva marca o seu segundo e o nono da noite. Alguém não vai esquecer Vizela tão cedo. 9-0
39 - GOLO, quarto golo de Gonçalo Ramos e o oitavo de Portugal, 8-0

38 - Fábio Vieira de pênalti aumenta para 7-0.

SÉRGIO CONCEIÇÃO (FCP) NO CAMAROTE AO LADO DE ÁLVARO PACHECO (FCV)

25 - Como se previa, a seleção do Liechenstein, que não passa do meio campo, não tem qualidade e uma goleada histórica, para ambas as equipas, parece ser inevitável.

24 - Gonçalo Ramos marca o seu terceiro golo e o sexto de Portugal. 6-0

18 - Gonçalo Ramos bisa e coloca Portugal a vencer por 5-0

12 - GOLO, Fábio Silva marca o 4-0.

11 - GOLO, Gonçalo Ramos faz o 3-0

7 - GOLO, André Almeida, aumenta para 2-0

5 - GOLO, inaugura o marcador Nuno Tavares para Portugal. 1-0

Toca o hino do Liechenstein em Vizela. E agora o de Portugal! Canta-se com alma.

- Noite amena e relvado fantástico.

- Muito público nas bancadas. Pela primeira vez entoou o Hino Nacional no estádio do Vizela numa prova internacional.

Portugal: João Gonçalves; João Mário, Eduardo Quaresma, Tiago Djaló, Nuno Tavares; Tiago Dantas, André Almeida, Vítor Ferreira, Fábio Vieira; Gonçalo Ramos e Fábio Silva.

Suplentes: Gonçalo Tabuaço, Tomás Tavares, Paulo Bernardo, Henrique Araújo, Tiago Araújo, Gonçalo Borges, Afonso Sousa, Tiago Tomás e Francisco Conceição.

ANTEVISÃO
Portugal é favorito na partida desta noite no estádio do Vizela cuja lotação (perto de 6 mil espectadores) está lotada. A partida começa às 20h15 e será transmitida pelo canal 11.

Jogadores convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Gonçalves (Boavista FC) e Gonçalo Tabuaço (CF Estrela)

Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel 1983) e Tomás Araújo (SL Benfica)

Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP).

Rui Jorge chamou 23 jogadores para os jogos com Liechtenstein a 7 de outubro, em Vizela, e a Islândia a 12 de outubro, em Reiquejavique.

«O Liechtenstein é claramente uma seleção que não está ao nível da nossa. Não há comparação possível entre as duas equipas, mas, logicamente, merecerá sempre o nosso profissionalismo e máxima seriedade" - avaliou o selecionador sub-21.

* Rui Jorge assistiu presencialmente a algumas partidas do FCV ficando a esperança de convocar algum jogador (Nuno Moreira?) o que não aconteceu.

* A Federação Portuguesa de Futebol almoçou hoje no restaurante Águia D'Ouro com o presidente da câmara de Vizela, dirigentes do FCV, e com Manuel Machado, presidente da AFB.

Partilhar