Representantes de Vizela em eventos internacionais

Depois de terem estado presentes na conferência internacional científica Tourman 2021, organizada universidade pública de Tessalónica, na Grécia, Jorge Coelho e Filipe Costa vão estar agora no 12º Congresso Internacional de Turismo (ITC 2021 – XIII International Tourism Congress), organizado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O evento decorrerá de 27 a 29 de Outubro e servirá para Jorge Coelho e Filipe Costa apresentarem novamente um artigo científico, do qual são autores, dedicado à requalificação do centro de Vizela, que contempla a Praça da República e o Jardim Manuel Faria. 

O artigo desenvolvido debruça-se sobre a forma como os projectos e as intervenções arquitectónicas podem potenciar uma melhor qualidade de vida para a população residente e uma melhor experiência para visitantes e turistas, apresentando a requalificação do centro de Vizela como um caso de estudo e boas práticas, porque evidencia a transformação de espaços meramente urbanos em lugares plenos de identidade.

De acordo com os autores, a presença do referido artigo em eventos académicos permite validar, também por esta via, o trabalho desenvolvido no terreno e de certa forma ajudar a potenciar a notoriedade de Vizela.

Entretanto dia 21 de Outubro, esta quinta-feira, Jorge Coelho estará em Varna na Bulgária, mais propriamente na University of Economics e enquanto investigador em turismo, para apresentação do referido artigo, mas também de um outro da sua autoria dedicado à implementação da aplicação “Vizela - Realidade Aumentada”, num seminário para alunos de turismo daquela universidade.    

De recordar que Jorge Coelho é professor e consultor de turismo, coordena actualmente o sector do turismo da Câmara Municipal de Vizela e conta no seu currículo com diversos artigos científicos publicados a nível nacional e internacional. Filipe Costa é arquitecto, autor de projectos relevantes para o concelho de Vizela como o Centro de Formação do Futebol Clube de Vizela, o novo espaço a construir no Santuário do S. Bento das Peras, a remodelação de espaços interiores e exteriores dos Bombeiros Voluntários de Vizela, assim como a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.     

Partilhar