Cartão do Adepto vai para o lixo

 


O parlamento aprovou esta quarta-feira a revogação do polémico "cartão do adepto", uma proposta submetida pela Iniciativa Liberal.

A medida passou com a abstenção do PS e do PSD.

No dia posterior ao jogo com o Benfica o FC Vizela manifestou-se contra o cartão do adepto, aludindo aos 1.116 lugares que estiveram vazios no jogo contra os encarnados, em contraste com as restantes bancadas. A lotação foi dada como esgotada quatro dias antes mas ficaram esses lugares vazios, por obrigação, com prejuízo para a organização do jogo

CARTÃO DE PROBLEMAS

Numa pequena publicação nas redes sociais, o clube questiona se "algum cartão vale tantos lugares vazios", ilustrando a mensagem com duas fotografias do estádio parcialmente cheio. O único espaço vazio que se vê na bancada destina-se precisamente ao cartão do adepto, que tem provocado contestação entre alguns clubes das ligas profissionais.

A Força Azul 1982, claque de apoio ao FCV desenvolveu também uma insistente batalha contra o cartão do adepto tendo, inclusive, realizado uma conferência de imprensa com órgãos de informação nacionais em Vizela.

O cartão tinha um custo de 20 euros para duas épocas. Os seus portadores estavam autorizados a levarem bombos, buzinas e outros adereços para uma parte específica dos campos, segundo reza a norma. Vários sócios do FCV investiram na compra do cartão que agora não serve para nada.

O polémico e famigerado Cartão do Adepto morreu, que descanse em paz!!!!


Partilhar