Casa histórica de Vizela à venda por um milhão e 500 mil euros


Paço de Gominhães, em S. João das Caldas, por onde se diz se hospedavam figuras da realeza, próximo da Quinta de Agrelos, encontra-se à venda na página da Remax por 1.500.000 euros.

Características:

Número de quartos: 10 duplos com WC + 1 single com WC;
Dois apartamentos com Kitchnet;
Aquecimento central através de painéis termodinâmicos, tv cabo, internet;
Piscina;
Cozinha totalmente equipada;
Área descoberta:
– 18 hectares
– 2500 m² de construção
Possui o benefício para produção de vinho e 5 nascentes de água “conhecidas”
Com licença de Turismo de Habitação.


.

NARRATIVA
"Paço e Honra de Gominhães fica no coração do verde Minho, no concelho de Vizela, vizinho da cidade de Guimarães, berço de Portugal.




Por documentos existentes no arquivo do Paço de Gominhães, a Honra e Quinta de Gominhães, em princípios do século XV de Álvaro Gonçalves de Freitas. Após a sua morte, D. Afonso, Conde de Barcelos e 1º Duque de Bragança, que mais tarde a doou ao seu escudeiro João Esteves da Ponte, mantendo-se nos seus descentes até os dias de hoje.

Na sua expressão atual, o Paço de Gominhães é uma velha quinta rural com acréscimos e reformas de várias épocas. Uma escadaria que deita para um largo terreiro e que encosta a uma alta fonte, leva-nos à porta de entrada, que abre um grande salão de tetos em adeira, na sua continuação, um pátio interior. Quase encostada à casa, a capela armoriada – Sousas e Azevedos – é da invocação de Nossa Senhora de Jerusalém e foi mandada construir por Pedro Vaz Cirne de Sousa.

O que o Paço de Gominhães e a sua envolvente região oferecem, é sobretudo uma excelente forma de descansar sem tédio, pois as atividades, gastronomia, cultura, nas suas mais diversas vertentes, estão à distância de um pequeno passo. Poderá desta forma ter um leque de opções de distração muito vasto." TEXTO REMAX


Partilhar