Lista de deputados do PSD de Braga

Distrital do PSD de Braga delineou linhas orientadores para a elaboração das lista de candidatos a deputados 


A Distrital de Braga do PSD já delineou as linhas orientadoras para a elaboração da lista de candidatos a deputados, à Assembleia da República, das próximas legislativas. 

A convergência entre as estruturas locais e a Comissão Política Nacional do partido é uma das apontadas. “Este processo deve ser executado em convergência com as várias estruturas do PSD, onde se incluem as concelhias, a JSD, os TSD e os ASD, assim como como com a Comissão Política Nacional”, afirmou, o presidente da distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha sobre o documento aprovado, ontem, por unanimidade pela Assembleia Distrital do partido. 

 Ainda segundo Paulo Cunha a elaboração da lista deve levar em conta “a representatividade das diferentes sensibilidades do distrito e das suas múltiplas perceções, encontrando um equilíbrio genuíno”. A levar em conta estão ainda a “qualidade e competência política, num misto de experiências, maiores ou menores, mas com vocação política claramente demonstrada”, com uma perspetiva de “renovação geracional”. 

Da mesma forma a “preparação técnica” é outra das linhas orientadoras, de forma a “reunir pessoas com diferentes competências e capacidades”. Por último, a lista de candidatos deve levar em conta o “prestígio destes e o seu potencial para o alargamento da base do apoio ao PSD nas próximas eleições”, salientou, ainda, Paulo Cunha. No seguimento desta decisão da Assembleia Distrital, a Comissão Política Distrital irá se reunir, hoje à noite.

 A Assembleia Distrital aprovou ainda, por proposta do militante Leonel Fernandes, um voto de louvor aos autarcas pelo trabalho que desenvolveram na área da saúde no contexto da pandemia do Covid-19.

 

Partilhar