Livro sobre as Filarmónicas de Vizela é apresentado hoje

 

Capa do livro.


Da autoria de António Cunha, músico, neto de músico e filho de músico da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, o livro que conta a história das bandas filarmónicas que Vizela conheceu, será apresentado hoje, dia 27 de novembro, sábado, às 15 horas no Auditório da Sociedade Filarmónica Vizelense.



O livro “Philarmónicas em Vizela - apontamentos para a história” é da autoria do vizelense António Cunha, nascido em 1977 e natural de S. João Caldas de Vizela.

António Cunha fez para o Digital de Vizela uma resenha do que poderá ser encontrado neste livro:

"A elaboração do livro “Philarmónicas em Vizella”, teve início em 2017 com a recolha de elementos que permitiram fundamentar cronologicamente o percurso das 9 bandas filarmónicas Vizelenses, desde 1870 com o aparecimento da primeira banda de música em Vizela, até à atual Sociedade Filarmónica Vizelense.

Este trabalho de investigação, permitiu constatar a enorme influência que as bandas filarmónicas tiveram no desenvolvimento da Vizela Termal. Com a publicação deste livro, ficará para as gerações vindouras, o registo do que foram as bandas de música em Vizela, relembrando os seus protagonistas, maestros, músicos, diretores e partidários das filarmónicas. O final do livro ficou reservado para algumas curiosidades de Vizela. 
Foram elementos que surgiram ao longo da investigação, e que foram considerados de elevada importância documental. Viva Vizela Viva a Banda de Vizela." - Diz António Cunha.

Partilhar