Município de Vizela representado na Xantar-Espanha

(Vídeos) Vizela esteve representado este fim de semana na 22ª Feira de Gastronomia Xantar em Ourense, Galiza, Espanha.


O bolinhol coberto de Vizela esteve representado bem assim como o vinho verde produzido no concelho, no caso do doce sete maravilhas pela Pastelaria Fina e pelo vinho das Caves do Casalinho.

A animação esteve a cargo da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense e do Grupo de Bombos da Associação Família Peixoto que atuaram no palco da feira (veja os vídeos).


Com a presença do Presidente da Assembleia do Parlamento da Galiza, Miguel Ángel Santalices. Victor Hugo Salgado fez um discurso onde enfatizou as qualidades do concelho de Vizela, como as suas Termas, o rio, o património cultural e religioso como S. Bento, a gastronomia, a vitivinicultura, a animação e a gentileza dos vizelenses (ver vídeo).


A Feira Xantar esteve interrompida devido à pandemia, porém ainda não regressou ao seu auge, calculando-se que esta edição tenha registou uma baixa de visitantes superior aos 50 por cento.

Vizela foi o único município português patrocinador do certame e o principal animador do último dia da Xantar.

Victor Hugo Salgado salientou a importância de Vizela estar representada nestes certames, "queremos um concelho virado para o exterior e que arraste muitos turistas e visitantes" - disse o autarca vizelense.









Partilhar