Vizela com projeção internacional



Pela terceira vez este ano, Jorge Coelho e Filipe Costa estarão presentes num evento com projecção internacional para apresentação de um artigo científico que desenvolveram, dedicado à requalificação do centro da cidade de Vizela.


Trata-se do “SMART TRAVEL”, festival dedicado às “cidades inteligentes” e “turismo inteligente” com enfoque especial na promoção das melhores práticas, estudos de caso, inovações, novidades em serviços e produtos, criatividade e interacções entre turistas, cidadãos, cidades e empresas.  
Realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2021, a partir de Famalicão num formato híbrido, no qual participarão 39 oradores de diversos países como Roménia, Estados Unidos da América, Itália, Espanha, Brasil, Portugal, entre outros.    
Com esta participação, os autores dão como concluídas as apresentações públicas do referido artigo, isto depois de terem estado presentes na conferência internacional científica Tourman 2021, organizada pela Universidade Pública de Tessalónica, na Grécia, e no 12º Congresso Internacional de Turismo organizado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
De acordo com os autores, a presença do referido artigo em eventos académicos permite validar, também por esta via, o trabalho desenvolvido no terreno e de certa forma ajudar a potenciar a notoriedade de Vizela. Neste caso concreto, os mesmos não têm dúvidas de que a requalificação do centro de Vizela é um caso boas práticas, porque evidencia a transformação de espaços meramente urbanos em lugares plenos de identidade, onde agora se pode estar.
De recordar que Jorge Coelho é professor e consultor de turismo, coordena actualmente o sector do turismo da Câmara Municipal de Vizela e conta no seu currículo com diversos artigos científicos publicados a nível nacional e internacional. Filipe Costa é arquitecto, autor de projectos relevantes para o concelho de Vizela como o Centro de Formação do Futebol Clube de Vizela, o novo espaço a construir no Santuário do S. Bento das Peras, a remodelação de espaços interiores e exteriores dos Bombeiros Voluntários de Vizela, assim como a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.      

Partilhar