Vizela na Cimeira da Juventude na Madeira

 



A Câmara Municipal de Vizela, através do Vereador da Juventude, Nuno Faria e de Filipe Costa, técnico de Juventude, fez -se representar na Ilha da Madeira na cimeira de Juventude
Nuno Faria, vereador.

organizada pela Federação Nacional de Associações Juvenis e que reuniu jovens e decisores políticos sobre "políticas locais de juventude inovadoras e com qualidade". Esta cimeira teve a presença do Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo.

Segundo revelou a Autarquia, "o programa permitiu a partilha de boas práticas entre vários municípios, que desenvolveram ideias para futuras colaborações de trabalho em rede.

A FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis lançou os 25 objetivos da juventude portuguesa, baseados na consulta a milhares de jovens que se pronunciaram sobre as causas e as prioridades de uma geração. Nesta cimeira, desenvolveram-se ideias para 25 políticas de juventude que vão ao encontro dos 25 objetivos. Estas políticas foram apresentadas perante os decisores políticos e representantes governamentais, e desta forma consolidou-se o Pacto para a Juventude.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo esteve presente na cimeira.

O município de Vizela integra a Rede de Municípios Amigos da Juventude, e tem respondido aos desafios lançados pela FNAJ de aprofundar e desenvolver a qualidade das políticas direcionadas aos jovens.

Partilhar