Assembleia S. João-S. Miguel aprovou plano e orçamento 2022

Realizou-se esta noite a primeira sessão da Assembleia da União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas após a tomada de posse.

Presidida por Patrícia Gomes a sessão começou pelo ato de posse do deputado Francisco Teixeira que passou a ocupar cargo na bancada do PS, onde este partido detém maioria absoluta (11x2) após renúncia de Alberto Portas também eleito pela lista socialista.


Todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados. Os dois deputados da coligação PSD-CDS abstiveram-se no ponto 2.3. com líder de bancada João Azevedo a considerar o plano e orçamento pouco ambicioso. 

O presidente José Armando Branco respondeu que  era o possível,  "trata-se de uma proposta realista.  Queríamos ter muito mais para apresentar, mas é o que temos".

A conclusão do alargamento do cemitério de S. Miguel requer a maior fatia do plano e orçamento, entretanto José Armando focou outras rubricas que vão merecer a atenção da autarquia.

O mau estado da estrada de S. Bento, as inundações na Praça,  a situação Covid19 e o apoio social aos mais necessitados, coram outros assuntos discutidos nesta sessão toda ela cordata do princípio ao fim.

As anomalias que a Vimagua deixa ficar na rede viária da cidade após execução de obras, como buracos no pavimento,  a drenagem das águas pluviais que descem de S. Bento, e as infracções por parte de alguns condutores ao sentido obrigatório de trânsito nas ruas Pereira da Silva e rua da Vinha, ambas em S. Miguel das Caldas,  foram outros assuntos abordados.

A sessão chamou perto de uma dezena de pessoas para o espaço do público onde marcou presença o ex-presidente Mário José Oliveira.

 

Presidente José Armando Branco 



Francisco Teixeira toma posse.











Partilhar